domingo, 13 de novembro de 2016

Mulher Madura e Solteira Tem Direito a Sair Sozinha, Sim

Mulher Madura e Solteira Tem Direito a Sair Sozinha, Sim
Desde a adolescência estou acostumada a fazer diversas atividades sem nenhuma companhia. Pois eu era a menina feia, masculinizada e obesa que nenhum menino queria namorar e que as outras garotas desejavam manter distância. Além destes detalhes, sempre tive gostos diferenciados. Enquanto as minhas colegas de escola ficavam com rapazes que nem sequer conheciam, eu sentia um nojo disto e preferia escrever poemas para programas românticos de rádio mesmo tendo somente amores platônicos, ou seja, sem contato físico.
Então até a minha diversão era solitária. Pois eu ia sozinha aos seguintes lugares: teatro, cinema e shopping.  Porém, nunca vi nada de errado nisto porque eu mesma era a minha melhor companhia.
O tempo passou e ontem liguei a TV num programa de humor. Lá apareceu um quadro em que uma moça solteira vai sozinha ao cinema e a funcionária da bilheteria fica com dó dela por causa disto. Depois ela vai comprar pipoca e a balconista, ao saber que a jovem está sozinha, critica a pobre. Assim quando a mulher entra no cinema, até a personagem do filme critica a espectadora por estar sem companhia. No final, o cinema pega fogo e a solteira torna-se a única sobrevivente. Mas na hora do bombeiro fazer as perguntas, ela continua sendo criticada por sair sozinha. Para encerar, a moça critica a sociedade machista que trata mal as mulheres solteiras que saem sozinhas. Sinceramente, esta cena foi incrível porque me identifiquei bastante.
Afinal uma mulher madura e solteira tem o direito de se divertir sozinha. Pois, seu caráter e valor não mudam por isto.
Luciana do Rocio Mallon





Nenhum comentário:

Postar um comentário