quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Espiritualidade, Amor e Aids

Espiritualidade, Amor e Aids
Um dia, numa mesa redonda sobre preconceito, uma pessoa perguntou:
- Você teria coragem de se casar com alguém com Aids?
Então respondi:
- Sim, eu teria. Pois uma doença considerada perigosa não pode ser um empecilho para o amor. Inclusive conheço mulheres que são casadas com soropositivos e que não possuem o vírus. Afinal é possível ter cuidados para não pegar a enfermidade do parceiro.
Inclusive sei de uma história muito interessante. Mas mudarei os nomes das personagens para manter a privacidade.
Era uma vez uma jovem tímida chamada Maria que conheceu um moço chamado José. Este rapaz teve um passado um tanto pesado com drogas e sexo de todas as maneiras sem o uso de preservativo. Mas ao conhecer Maria ele foi largando a vida louca aos poucos. Mesmo assim o moço nunca disse para nada para sua amada. Porém como ela era sensitiva percebeu que ele era portador do vírus HIV sem mesmo ninguém falar nada e sem ao menos o namorado saber. Maria tentou conversar com José sobre a situação dando indiretas, mas ele sempre se esquivava. Um dia o rapaz seguiu o conselho da menina, fez exame de sangue e descobriu que era soropositivo. Então se mudou para sua cidade natal. Maria ficou sem saber o que aconteceu, pois aceitaria seu amado mesmo com a doença.
Quando uma pessoa se apaixona por alguém que tem Aids e sabe que ela possui o vírus, o melhor que ela tem a fazer é não fugir do destino enfrentando a situação de frente e tomando os devidos cuidados.
Se o Poder Superior escolheu alguém com HIV para ser seu parceiro é sinal de que você tem uma missão especial. Deus não ofereceria uma união destas para a sua pessoa se o seu destino não fosse nobre. Afinal, o corpo é apenas o templo do espírito, mas a alma é eterna e ela precisa passar por diversas lições antes de alcançar seus objetivos espirituais. O verdadeiro amor é aquele que cura e ultrapassa todas as barreiras.
Luciana do Rocio Mallon



Nenhum comentário:

Postar um comentário