quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Esta Noite, Quero Apenas um Corte

Esta Noite, Quero Apenas um Corte
Esta noite, quero apenas um corte
Com a lâmina secreta da saudade
Para sentir, de perto, a Morte
E todo o seu amor de verdade

Esta noite, quero apenas um longo e comprido corte
Sentindo, nos sonhos, seus dentes na minha língua carmim
Paixão correspondida não é mérito, pois é pura sorte
Por isto, às vezes, o destino parece cruel e ruim!

A morte roubou, às escondidas, a Lua minguante
Para fabricar a foice no meio da paisagem
A foice e a Lua brilham como diamante
No abraço que é a real passagem
Para uma doce e eterna viagem!

Esta noite quero um corte na minha pele
Para imaginar suas unhas no meu pensamento
Elas desejam que um segredo se revele
Acabando com todo o dolorido tormento

Esta noite, eu quero um corte apenas
Para colher no escuro lindas alfazemas
Espalhando meu sangue pela terra
Sob o arco-íris noturno da primavera!

Desejo que o corte vire uma cicatriz
Que pode ser confundida com tatuagem
No formato da real flor-de-lis
Na imaginação de uma miragem

Esta madrugada, eu desejo um corte apenas
Meu sangue tem a nota musical do seu gemido fremente
Que se transforma nos melhores poemas
Escritos através da gota da lágrima inocente.
Luciana do Rocio Mallon










Nenhum comentário:

Postar um comentário