segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Jasmim, Jaz Mim e Jasmim de Novembro

Jasmim, Jaz Mim e Jasmim de Novembro
Eu sempre me lembro
Bem perto do Natal
Do jasmim de novembro
Com perfume especial

Hoje existe um outro jasmim
Porque o primeiro já morreu
Há um jasmim dentro de mim
Desde que o amor floresceu

Quando pego este jasmim
Passo suas pétalas macias
Nos meus lábios da cor carmim
Inspirando doces poesias!

A flor da infância murchou
Porém ela não faleceu
 Renasceu na grama do gol
Quando o eclipse tudo escureceu

Jasmim, jaz mim
Fez minha alma ir embora
Mas a esperança renasceu, sim
Na chuva, de primavera, que cai lá fora

Jasmim, jazz mim
É o ritmo de escuto
Dançando com tutu de cetim
Em passos que acabam com o luto

Numa tarde a cigana Yasmim
Derramou uma lágrima no deserto
Dela nasceu a flor jasmim
Perfumando tudo por perto

Eu sempre me lembro
Bem perto do Natal
Do jasmim de novembro
Com perfume especial.

Luciana do Rocio Mallon








Nenhum comentário:

Postar um comentário