quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Uma Camiseta Com um Burrinho de Oculos e a Expressão "Nerd Wild" na Estampa

Uma Camiseta Com um Burrinho de Oculos e a Expressão “Nerd Wild” na Estampa
Quando eu era criança, no primário, parentes próximos costumavam me chamar de bicho burro porque eu tinha dificuldade em Matemática. O problema era que nas outras matérias eu tirava notas boas. Na Aritmética eu me confundia nos enunciados dos problemas, pois não conseguia separar as informações.
Então, quando sai do primário, prometi a meu próprio espírito que seguiria e interpretaria todas as palavras dos enunciados dos problemas matemáticos. Logo, esta experiência deu certo. Porém precisei passar a maioria do tempo estudando porque a minha capacidade de percepção espacial, realmente, tinha problemas. Deste jeito passei a estudar de uma forma selvagem. Á noite, ás vezes, costumava ter pesadelos onde as minhas orelhas humanas viravam orelhas de burro. Na realidade, não deixei de ter dificuldades. Mas consegui superá-las passando horas estudando, por dia, de uma forma selvagem. Nunca fui de ter muitos amigos e nem de sair aos finais de semana, mesmo. Portanto, me transformei em nerd selvagem. Era como se as minhas notas melhorassem na escola. Mesmo assim continuava com a impressão que orelhas de burro cresciam em mim à noite. Logo cheguei à adolescência e continuei estudando de forma desesperada e isto foi um dos fatores que me obrigou a usar óculos de grau.
O tempo passou e virei adulta. Um dia, eu estava caminhando pela rua. Quando, de repente, avistei na vitrine uma camiseta onde na estampa tinha um burro de óculos e os seguintes dizeres:
“ – Nerd Wild”
No mesmo segundo, entrei na loja e comprei a peça.
Quando cheguei até minha residência, liguei a televisão e percebi que, na abertura de uma novela para jovens, cada personagem vestia uma camiseta que tinha a ver com a personalidade dela.
Tenho a camiseta “Nerd Wild” até hoje e é uma peça que, realmente, me recorda a infância.
Luciana do Rocio Mallon






Nenhum comentário:

Postar um comentário