domingo, 1 de janeiro de 2017

O Sagrado Feminino e o Mito da Sacerdotisa Solteira Rodeada de Gatos de Estimação

O Sagrado Feminino e o Mito da Sacerdotisa Solteira Rodeada de Gatos de Estimação
No mundo preconceituoso em que vivemos é comum vermos frases pejorativas contra mulheres maduras que permanecem solteiras como:
“ – Você não quer sair com homem nenhum por isto acabará solteira e rodeada de gatos de estimação.”
“ – Se você não se casar, seu destino será benzer tormenta.”
O problema é que este preconceito todo começou a partir da Idade Média com o avanço do Cristianismo, onde a principal função da mulher passou a ser: casar e ter filhos.
Mas muito antes do nascimento de Cristo onde havia o politeísmo, que era a adoração de vários deuses, as mulheres maduras que permaneciam virgens eram veneradas e chegavam a ter privilégios na sociedade.
Nos Antigos Egito, Roma e Grécia existiam as vestais que eram as virgens que viviam no templo da deusa Véstia. Elas precisavam manter a castidade até os trinta anos de idade, quando eram liberadas para casar e, até mesmo, deixar o templo. Só que, raramente, alguma mulher conseguia casamento após os trinta anos naquela época. Pois os homens preferiam casar com moças mais jovens. Então a maioria decidia permanecer no templo. Reza a lenda que as damas que decidiam voltar para seus pais, recebiam sete gatos de estimação. Afinal os gatos significavam proteção espiritual. Deste mito vem a famosa expressão preconceituosa:
“- Solteirona que permanece virgem cria gatos de estimação.”
Sem falar que quando ocorriam catástrofes, ou, fortes tempestades, as vestais mais velhas eram chamadas para um ritual ao ar livre para que estes fenômenos parassem. Disto tudo vem a conhecida expressão preconceituosa:
“ – Se você não se casar, seu destino será benzer tormenta.”
Portanto, se você está em pleno século vinte e um, tem uma certa idade e ainda não teve experiências carnais, não sinta vergonha e nem ligue para os preconceituosos. Pois eles são pessoas ignorantes e grotescas que não entendem nada de História e muito menos de Espiritualidade. Afinal, permanecer virgem depois de uma certa idade é algo sagrado, que facilita fenômenos místicos e altruístas como a mediunidade e a capacidade de ajudar os outros.
Luciana do Rocio Mallon





Nenhum comentário:

Postar um comentário