quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Deveria Ter uma Lei Que Punisse os Homens Que Dessem Foras Insensíveis em Mulheres

Deveria Ter uma Lei Que Punisse os Homens Que Dessem Foras Insensíveis em Mulheres
Em Curitiba, uma vereadora propôs uma lei para punir os homens que cometem cantadas agressivas às mulheres. Mas, também, um político poderia propor uma lei que castigasse os homens que dessem foras insensíveis nas moças.
Pois vejo muitas garotas se queixando que são xingadas e maltratadas depois que fazem uma declaração de amor. Este tipo de atitude vinda do sexo masculino pode causar traumas nas mulheres, como: depressão, baixa autoestima e até mesmo suicídio. Por isto é importante analisar o exemplo abaixo:
Nos anos 90, Maria era uma adolescente que sofria bullying por estar fora do peso e não ter a beleza imposta pela mídia. Um dia ela se apaixonou por um colega de classe, mas não teve a coragem de se declarar por medo de rejeição. Então a jovem passou a escrever cartas com declarações de amor, mesmo em anonimato, através de um programa de rádio. Porém, dias depois, um colega viu Maria colocando uma carta, endereçada à rádio, na agência do correio e contou a todos da turma. Deste jeito na sala de aula o rapaz, que era o amor platônico dela, gritou:
- Você é gorda!
- Nunca gostarei de você, baleia!
No mesmo dia, a menina tomou veneno e se suicidou.
A depressão, por rejeição, também já aconteceu comigo. Pois na adolescência, por coincidência, já sofri bullying por ser obesa e masculinizada. Por isto eu tive um amor platônico dos doze aos vinte e sete anos de idade. Apenas tive coragem de me declarar aos vinte e sete anos através da Internet. Mesmo assim a pessoa falou que não se lembrava de mim.
Até aí, tudo bem. O pior veio anos mais tarde quando conheci um amigo que gostava das mesmas coisas do que eu. Assim quando ele me passou a mandar fotos sensuais e poemas de amor, decidi me declarar. Porém a atitude dele foi, extremamente, agressiva. Pois além de me xingar, ele fez uma música chamada “Me Esquece” e ainda postou no Youtube. Desta maneira, caí em depressão profunda e minha Síndrome de Pânico voltou.
Por isto, eu aconselho as mães de meninos para que elas criem homens que respeitem as mulheres. Sempre peço para que estas senhoras digam aos seus filhos que mulher nenhuma merece ser maltratada. Pois ninguém é obrigado a gostar de ninguém, mas respeito é fundamental. Afinal existem maneiras gentis e educadas de dizer a uma apaixonada que não pode corresponder ao seu amor.
Luciana do Rocio Mallon




Nenhum comentário:

Postar um comentário