segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Camiseta Com a Frase Escrita: " Tô Com Vergonha " ( Corrigida )

Camiseta Com a Frase Escrita: “Tô Com Vergonha”
Tenho falado tanto da relação entre Poesia e Vestuário que dois ditados, da época da minha vó, não saem da minha cabeça:
“ Roupa não define caráter, mas a personalidade é quem escolhe a vestimenta.”
“ O hábito não define o monge, mas o monge define o tipo de hábito.”
Quando uma pessoa escolhe sua roupa, de uma forma espontânea, ela está mostrando ao mundo um pedaço da sua alma.
Dias atrás postei sobre uma camiseta com a expressão “Nerd Wild” e expliquei as razões pelas quais esta peça me fez lembrar a minha infância problemática. Este texto gerou muita repercussão de pessoas que passaram por situações semelhantes, fato que me incentivou a continuar escrevendo sobre o assunto.
Ano passado estava passando por uma rua de comércio popular quando, de repente, vi uma camiseta onde o Mickey tapava um dos olhos e embaixo dele estava escrito a frase:
“ – Tô com vergonha.”
Como tive problemas com Fobia Social e ainda sofro com a timidez pensei em comprar a peça, principalmente, para vesti-la quando visitas chegassem a minha residência. Porém me recordei que alguns professores falaram que o Mickey é uma personagem ruim porque representa o capitalismo e o imperialismo americano. Por isto, pensei várias vezes antes de adquirir a camiseta. Porém, por causa da frase, acabei comprando esta roupa. Além disto, a peça custou apenas dez reais.
Agora penso, seriamente, em usar serviços de serigrafia personalizada, onde poderei colocar frases de acordo com a minha personalidade e com figuras de personagens brasileiras, como exemplo: Saci-Pererê, Mula-Sem-Cabeça, Boitatá, Sucupira, Cuca, Emília do Sítio do Pica-Pau Amarelo, etc.
Afinal, como pesquisadora de lendas locais, não fica bem eu sair com camisetas com personagens imperialistas da Disney, mesmo que as frases estampadas tenham o universo da minha personalidade.
Luciana do Rocio Mallon
                            
                                                                     





Nenhum comentário:

Postar um comentário