sábado, 21 de janeiro de 2017

Os Elogios Verbais Mais Lindos Que Recebi de Cavalheiros

Os Elogios Verbais Mais Lindos Que Recebi de Cavalheiros
Infelizmente, existem pessoas malvadas que me xingam de adjetivos negativos como: frustrada e recalcada. Porém estes invejosos não sabem nada da minha vida. Confesso que já sofri bullying na adolescência por ser obesa, masculinizada e, também, porque não conseguia arrumar namorado. Porém o tempo passou e a minha aparência mudou. Então conheci novas pessoas e arrumei colegas que tinham mais a ver com a minha personalidade. Deste jeito como eu sempre gostei de Poesia, alguns amigos escreviam poemas para mim. Porém tem dois elogios, que recebi em diálogos orais, que nunca esqueci.
Um dia, estava andando com um amigo de boa aparência e de classe média alta. De repente, ele perguntou:
- Você já foi noiva?
Eu respondi:
- Nunca tive um namoro sério...
- Quem me dera ficar noiva...
- Você acha que sou tão interessante assim para alguém se apaixonar por mim a ponto de me pedir em casamento?
Este meu amigo olhou no fundo dos meus olhos e afirmou:
- Sim!
Desta maneira fiquei emocionada e uma lágrima caiu dos meus olhos. Aquela afirmação foi o elogio mais lindo que recebi. Pois, nos anos 80 e 90, rolava a lenda de que só as meninas muito bonitas casavam cedo.
Uma vez eu estava caminhando com um amigo que era homossexual assumido. De repente ele pediu para que eu fizesse um poema, na hora, com a palavra que ele sugeriu. Assim, como sou boa em improvisação, inventei as rimas no mesmo minuto. Após o poema, ele exclamou:
- Se eu não fosse gay, me apaixonava por você!
Naquele instante senti uma alegria sem igual.
Portanto após estes elogios ninguém pode afirmar que eu sou recalcada, ou, frustrada.
Luciana do Rocio Mallon






Um comentário:

  1. Hoje os homens têm medo de dar elogios para as mulheres por medo de serem acusados de machismo.

    Você acha que eu deveria dar esses elogios mesmo sabendo que, algum dia, posso ser conhecido como o machista da história? Tenho medo até de dar "Bom dia!".

    ResponderExcluir