domingo, 8 de janeiro de 2017

Escrevi Poesia Com...

Escrevi Poesia Com...
Escrevo poesia, mas não acho o instrumento
Para tornar o texto eterno no pensamento

Escrevi Poesia com perfumadas flores
Então vieram colibris e borboletas
De diversos aromas e cores
Com suas almas xeretas

Mas isto durou só uma primavera
Amor eterno, quem me dera

Escrevi Poesias com meu dedo
Na areia fofa e branca do mar
Mas quando ainda era cedo
As ondas vieram abraçar e beijar
Meu texto, fazendo questão de tudo apagar

Assim elas levaram para dentro do mar profundo
Minhas frases e versos explicando o mundo
Escrevi uma Poesia suave como a flor-de-lis
Num quadro negro, escuro e obscuro
Com um frágil e branco giz
Mas um apagador de um jeito duro
Retirou todas as palavras que fiz

Escrevi uma Poesia elegante
No corpo do único amante
Através de uma massagem
Relaxante como uma viagem
Mas tudo saiu na banheira de hidromassagem

Escrevi uma Poesia de um jeito fraterno
Com a caneta leve da ternura
Num simples e humilde caderno
Mas ele foi queimado com amargura

Escrevi a Poesia num sonho onírico
Dentro do meu sagrado espírito
Então ela permaneceu até a eternidade
Pois só a alma pura traz felicidade
Escrevi Poesia e agora achei o instrumento
Para tornar o texto eterno no pensamento.
Luciana do Rocio Mallon






Nenhum comentário:

Postar um comentário