segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

O Poeta e a Cesta

O Poeta e a Cesta
Você me transformou num objeto
Mas, realmente, não me importei
Não sei se você fez do jeito certo
Porém o amor virou a minha lei

Eu virei sua humilde cesta de palha
Onde você colocava seus doces poemas
Não se importando com a sociedade que ralha
Com quem transforma pedras em alfazemas!

Eu abraçava seus poemas coloridos
Que você vendia pelas ruas perigosas
Eu beijava estes papéis atrevidos
Com almas leves e maravilhosas

Suas mãos calejadas recebiam relaxantes massagens
Do meu espírito num toque discreto de alegria
Assim você realizava as mais divinas viagens
Toda a vez que você escrevia mensagens em forma de poesia

Porém depois você enjoou de mim
Deixando-me abandonada no meio da rua
Mas sempre acreditei no amor sem fim
Por isto tirei forças da luz prateada da Lua!

Depois você preferiu outra cesta
Para vender perfumadas flores
Todo o dia, de segunda à sexta
Sentindo outros tipos de dores

Mas esta outra cesta sempre foi uma orgia
Porque ela teve vários donos e é frágil
Cuidado, pois ela pode se arrentar com agonia
Não suportando seu espírito ativo e ágil

Um dia nestas esquinas ardilosas
Você vai me encontrar no meio-fio
Recordando de promessas pomposas
Na brisa da lembrança do arrepio

Desejo ser seu humilde objeto novamente
Uma cesta reciclada para as flores e os poemas
Quero ser o colo acolhedor para sua mente
Ajudando a curar suas feridas e seus problemas.
Luciana do Rocio Mallon













Nenhum comentário:

Postar um comentário