segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Batom Vermelho e Friendzone

Batom Vermelho e Friendzone
A Emília, do Sítio do Pica-Pau Amarelo, com seus tradicionais lábios pintados de carmim perguntou para a Princesa Ace de Leve:
- Por que os homens não gostam de mulheres com batom vermelho e nem da “friendzone”?
Então Ace explicou:
- Em primeiro lugar, os homens gostam de moças com pinturas rubras nos lábios, sim. Mas alguns sentem medo de mulheres com batom vermelho porque de uma maneira, não tão fácil de explicar, sentem atração por isto. O problema é que este preconceito está enraizado no inconsciente masculino. Pois desde a época das cavernas as mulheres usam tintas carmins em seus lábios como forma de sedução. Mas, algumas civilizações conservadoras, descobriram isto e proibiram esta maquiagem para mulheres solteiras. Só depois da Primeira Guerra Mundial é que o batom vermelho tornou-se popular.
Quando um homem, em vez de agarrar uma dama à força, chega e fala palavras como:
“- Gostaria de tirar a tinta do seu batom vermelho.”
Ele está sendo sincero e admite que se sente seduzido por este tipo de maquiagem.
Assim vale a pena investir neste sujeito se você desejar.
Portanto use batom vermelho à vontade e da maneira que quiser, inclusive com calça jeans. Pois artistas como: Sandy, Marisa Monte, Paula Fernandes, Letícia Sabatella, Gal Costa e Fátima Bernardes usam carmim nos lábios com calça jeans e ficam lindas.
Já os seres do sexo masculino, que afirmam odiar batom vermelho aos quatro ventos, são inseguros e ciumentos.
Fenômeno semelhante acontece com a “friendzone”. Pois se um homem se apaixona, por uma amiga séria que vê quase todos os dias, ele fica com medo de se declarar porque se for rejeitado este moço não terá contato mais íntimo com a colega. Como, geralmente, homem só pensa em “pegação”, as criaturas do sexo masculino agem como se esta situação fosse humilhante. A “friendzone” não é uma forma cruel que as mulheres escolheram para conquistar os homens. Na verdade ela é uma tática de segurança usada, principalmente, pelas meninas conservadoras como teste das intenções do pretendente. Pois se o moço estiver com péssimas intenções, ele desiste logo da amizade. Pois, geralmente, uma menina romântica não deseja ser usada e jogada fora depois, exatamente, porque ela busca um compromisso sério. Por isto muitas pessoas se casaram depois de um longo tempo na “friendzone”. Afinal a Psicologia já provou que o matrimônio entre amigos, de longa data, tem vários aspectos para dar certo.
(Princesa Ace de Leve by Luciana do Rocio Mallon)


Nenhum comentário:

Postar um comentário