domingo, 29 de janeiro de 2017

Comercial Que Mostra Mulheres Felizes Por Trabalharem Menstruadas é Mais Forçado do Que Comercial de Margarina

Comercial Que Mostra Mulheres Felizes Por Trabalharem Menstruadas é Mais Forçado do Que Propagandas de Margarina
Quando eu era criança dois tipos de comerciais me pareciam surreais: os de absorvente higiênico e os de margarina.
Nas propagandas de creme vegetal, para passar no pão, sempre apareciam famílias felizes. Mas não era a realidade que eu escutava pela manhã. Pois os vizinhos gritavam assim:
- Acorda logo, menino preguiçoso!
- Tomarei café no trabalho, pois agora não dá tempo!
- Não como pão porque o meu serviço me dá indigestão!
- Traste, levanta para trabalhar!
Como eu era curiosa, fuçava as lixeiras dos vizinhos e notava que eles usavam a mesma marca de margarina dos comerciais com famílias amáveis.
Porém as propagadas mais intrigantes eram as de absorventes higiênicos. Inclusive em um deles uma mulher que dizia estar menstruada, caminhava na praia vestida de branco com um lenço nas mãos e falava:
- Sempre livre!
Então eu pensava:
- Quando eu menstruar, farei a mesma coisa!
Tive a primeira menstruação, na minha pré-adolescência e, nas férias, fui à praia menstruada com uma calça branca. Desta maneira o sangue menstrual sujou a roupa e não foi confortável as ondas do mar molharem meu corpo naquele estado.
Agora, em 2017, vi um comercial onde as mulheres ficam felizes ao trabalharem menstruadas graças à marca do absorvente higiênico. Eu nunca fiquei alegre ao fazer um serviço quando estava neste período vermelho. Apenas dava graças a Deus do absorvente aguentar tudo e do sangue não sujar a roupa. Perguntei se minhas amigas ficavam contentes em trabalhar menstruadas e elas confessaram que não se sentem mais fortes, ou, alegres de trabalharem, neste período vermelho, seja com qual absorvente for. Apenas se sentiam aliviadas quando o sangue não sujava as roupas.
Luciana do Rocio Mallon



Nenhum comentário:

Postar um comentário