sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Quem Colhe Flores Rejeitadas Sempre Deixa um Caminho de Pétalas Para Trás

Quem Colhe Flores Rejeitadas Sempre Deixa um Caminho de Pétalas Para Trás
Desde criança sempre sonhei com uma declaração de amor em público com flores e caixinha de alianças. Mas como sempre estive fora dos padrões de beleza, impostos pela sociedade, isto nunca aconteceu. Agora que passei dos quarenta anos, já perdi as esperanças de realizar esta minha fantasia.
Hoje minha mente voltou ao ano de 1993, quando eu tinha dezoito anos. Recordei uma vez em que estava na praça de alimentação de um shopping. De repente vi um moço com um buquê de flores e uma caixa vermelha em suas mãos. Sem falar que ele estava acompanhado de outro rapaz com um violão nos braços. Como um raio, o músico começou a tocar na mesa onde estavam duas moças: uma loira e outra morena. Então o rapaz tentou entregar o buquê para a clara, que fez uma cara feia e não quis pegar as flores. De repente, ele abriu a caixa, se ajoelhou e exclamou:
- Patrícia, aceita ser minha noiva?!
Desta maneira, a loira ficou de pé e exclamou um palavrão, que foi acompanhado por estas palavras:
- Acabou!
- Eu quero aproveitar a vida!
- Quero beber e dançar até amanhecer!
Após isto, a jovem jogou as flores no lixo e pegou o elevador. Assim o moço correu pelas escadas. Rapidamente, eu peguei o buquê e corri atrás dele.
Comecei a gritar:
- Não fique triste!
- Eu daria a minha vida para que um homem fizesse uma surpresa destas para mim!
Quanto mais eu corria, mais as pétalas do buquê voavam para trás.
Corri umas seis quadras, na rua, atrás dele. Porém o moço desapareceu numa esquina. Quando eu olhei para o buquê, só havia uma margarida no meio dele. Deste jeito eu me perguntei:
- O que uma margarida está fazendo no meio de um ramalhete desfeito?
- O que uma margarida estava fazendo no meio de um buquê de rosas?
Naquele instante eu olhei para trás e notei que havia um caminho de pétalas. Só restou a angústia de saber quem era o rapaz que foi rejeitado.
Deste jeito perguntei ao vento:
- Como alguém tem coragem de rejeitar uma declaração de amor tão linda?
- Como existem pessoas que pensam que aproveitar a vida é beber, se drogar e ficar com todo mundo?
- Será que elas não percebem que, estas atitudes vulgares, só destroem a alma e o corpo agindo deste jeito?
- Eu até entendo que ninguém é obrigado a aceitar declaração de amor de ninguém. Mas se a pessoa recebeu uma declaração de amor, tão chamativa, é sinal de que estava namorando há um bom tempo com o companheiro...
- Mas que tipo de pessoa namora sem amar?
Naquele momento comecei a chorar. Porém olhei para trás novamente e notei que o caminho das flores despedaçadas continuava lá. Então refleti:
- Quem colhe as flores rejeitadas sempre deixa um caminho de pétalas para trás.
Pode ser que ninguém se apaixone por mim nesta vida. Porém o mais importante é fazer o bem e se manter no caminho correto.
Talvez eu seja uma simples margarida no meio de rosas tão belas. Afinal eu sou uma menina feia no meio de tantas garotas que parecem modelos e que por isto conseguem conquistar alguém.
Portanto se você fez uma declaração de amor público e já foi rejeitado. Por favor, entre em contato comigo. Pois talvez eu seja a pessoa que você procura tanto.
Luciana do Rocio Mallon




Nenhum comentário:

Postar um comentário