segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Há Vagas Para os Tímidos e Para os Descolados, Mas Tudo Depende do Perfil Profissional

Há Vagas Para os Tímidos e Para os Descolados, Mas Tudo Depende do Perfil Profissional
Dias atrás postaram a foto de uma jovem descolada com cabelos coloridos, sobrancelha de hena, piercings e lentes de contato onde ela reclamava que não conseguia cargo de chefia, nas empresas, por causa da sua aparência, apesar de ter qualificação para isto.
Acredito que o problema não é o preconceito em si. Mas que talvez ela esteja procurando serviço nas empresas erradas porque tudo depende do perfil profissional. Pois, com certeza, ela seria contratada em lugares como: lojas com moda de balada; agências de publicidade; fábricas de produtos para adolescentes; bares e restaurantes para o púbico jovem.
No meu caso, sou uma pessoa de aparência discreta. Pois nas entrevistas me visto com terninhos femininos tradicionais, prendo o cabelo, passo maquiagem suave e sempre coloco os óculos de grau. Porém várias vezes já fui rejeitada em entrevistas de emprego por ser considerada “careta” demais. Por incrível que pareça alguns recrutadores chegaram a afirmar que eu tinha jeito de freira e outros falaram que eu não poderia exercer o cargo por ser muito apagada. Mais tarde analisei o perfil das firmas e notei que, geralmente, eram lojas que vendiam roupas para baladas; fábricas de produtos para adolescentes e restaurantes para o público descolado. Afinal lugares onde meu perfil nunca se encacharia.
Então para conseguir um emprego uma excelente formação acadêmica e vários cursos não bastam. Pois é preciso ter o perfil adequado à empresa.
Luciana do Rocio Mallon




Nenhum comentário:

Postar um comentário