domingo, 17 de junho de 2018

Vesteterapia: A Linguagem Secreta e Proibida dos Cachecóis


Vesteterapia: A Linguagem Secreta e Proibida dos Cachecóis
Com o inverno se aproximando sempre aparece uma peça que nunca sai de moda: o cachecol.
Arqueólogos e historiadores comprovaram que o uso do cachecol começou na Idade da Pedra junto com as mulheres das cavernas. Reza a lenda, que naquela época, uma moça sentiu frio na garganta e enrolou uma manta, feita com peles de animais, no pescoço.
Os povos antigos também usavam cachecóis. Para alguns deles, a manta possuía a função de proteger o chacra localizado na garganta, que é ligado à comunicação verbal e à fala.
Na antiguidade e na Idade Média o cachecol era usado pelos jovens como sinais de gírias. Pois para cada forma que a manta era ajeitada no pescoço, de uma mulher, ela adquiria um significado diferente que veremos abaixo:
- Cachecol com nó no meio que vai até o peito, como se fosse uma gravata: significava que a dama não queria conversa com ninguém. Pois estava sentindo frio.
- Manta com um nó amarrado do lado esquerdo: queria dizer que a mulher era casada.
- Cachecol com um nó amarrado do lado direito: significava que a moça era solteira e aceitava novos pretendentes.
- Manta com gola dupla com amarração feita com gola fechada, como se fosse um caracol envolvendo o pescoço: queria dizer que a dama estava com frio e que era tímida.
- Cachecol over hand, com uma volta no pescoço e ponta para os dois lados: significava que a moça era cabeça fresca e um pouco relaxada. Por isto não queria compromisso sério. Mas estava aberta às aventuras. No inverno, este tipo de amarração de manta era muito usado nos bordéis da Europa.
- Xale triangular de cor clara, com franjas, sendo usado no pescoço como cachecol: queria dizer que a jovem era virgem e que não desejava ser incomodada por homens.
Então, neste frio, não se esqueça de proteger a garganta com um cachecol e use o tipo de amarração conforme sua personalidade.
Luciana do Rocio Mallon
                                                               







Nenhum comentário:

Postar um comentário