quinta-feira, 7 de junho de 2018

Dia dos Ficantes Versão Cupido Com Asas Cortadas


Dia dos Ficantes Versão Cupido Com Asas Cortadas
Este meu texto é antigo, mas vale a pena postar de novo principalmente nesta época do ano.
Era dia 11 de junho e no dia seguinte seria o Dia dos Namorados. Naquele ano, eu não tinha um namorado, mas estava me encontrando com um moço. Porém sem intimidades carnais. Assim um mês atrás, numa aula de Etiqueta, a professora disse que as meninas que têm ficantes precisam dar presentes aos seus companheiros no Dia dos Namorados por uma questão de educação. Então comprei um presente para meu ficante. 

No dia 12 de junho marcamos um encontro em frente a uma praça. Assim quando abracei este meu amigo, entreguei o pacote de presente e exclamei : 
- Feliz Dia dos Namorados ! 
Deste jeito ele me olhou de um jeito enfurecido e berrou: 
- Feliz Dia dos Namorados, uma ova ! 
- Eu não sou seu namorado, sou seu ficante!
- Coloque-se no seu lugar! 
- Quando for o dia dos ficantes você poderá me dar este presente! 
Naquele mesmo instante estava passando um moleque de rua no local. Deste jeito chamei o pobre e disse : 
- Garoto, quer um presente ?! 
- Pegue este para você ! 
O mendigo pegou o pacote, abriu e cantou de alegria. 
Porém o ficante ao ver o conteúdo do presente exclamou:
- O CD da minha banda favorita?!
- Acompanhado da camiseta e da caneca?!
- Nãããããoooo!
Desta forma eu expliquei:
- Foi você quem não quis.
 Assim, não esperei duas vezes, simplesmente dei as costas e fui embora. 
Reza a lenda que toda a vez que um homem rejeita uma declaração de amor, no Dia dos Namorados, um cupido aparece com as asas quebradas.
A propósito: 
Qual é a data do Dia dos Ficantes? 
Luciana do Rocio Mallon 





Nenhum comentário:

Postar um comentário