domingo, 24 de junho de 2018

Dar um Simples “Bom Dia” Pode Virar Assédio


Dar um Simples “Bom Dia” Pode Virar Assédio
Amigo: - Tia Lu, sabia que dar um simples “Bom Dia” para alguém pode virar acusação de assédio?
- Lembra-se daquele caso onde a moça processou o vizinho que sempre lhe cumprimentava ao vê-la no elevador?
- Ela não respondia e virava a cara. Porém o rapaz insistia em cumprimentar esta madame.
Eu: - Sim. Mas deste risco eu não sofro. Pois sou curitibana e por isto não costumo falar “Bom Dia” aos conhecidos. Aliás, sempre achei hipocrisia desejar um “Bom Dia” às pessoas. No meu caso, eu acordo com tonturas e mau humor.
 - Assim como irei desejar “Bom Dia”, com sinceridade a alguém?
 - Poxa não desejo um “Bom Dia” nem para mim!
- Quando acordo, pela manhã, vejo meu cabelo desgrenhado e minha pele oleosa, logo penso:
“- Péssimo dia!”                        
- Mas reconheço que tenho que tomar cuidado com poemas de amor que mando. Pois tem o caso de uma moça que mandou mensagens carinhosas, com flores, a seu amor platônico. Porém o rapaz deu queixa por assédio e ela quase foi presa.  Além de ser condenada a pagar cestas básicas. Bem, aqui, a vantagem é que a comida sempre vai para entidades de caridade.
Luciana do Rocio Mallon






Nenhum comentário:

Postar um comentário