domingo, 17 de junho de 2018

Um Gato Colorido Chamado Maio Fugiu de Casa


Um Gato Colorido Chamado Maio Fugiu de Casa
Na última quinta-feira, eu estava com uma vizinha no ponto de ônibus. Quando, de repente, uma van passou a tocar a música do plantão da Globo. De repente, o locutor disse:
- O gato chamado Maio fugiu de casa.
Logo eu falei para minha colega:
- Maio?
- Poxa, já estamos em junho.
- Sempre achei que se maio fosse um animal, ele seria um gato por causa de sua elegância. Já junho seria um urso polar por causa do frio aqui no Sul.
Mas o locutor continuou:
- O gato tem a barriga amarela, orelha tigrada e cauda prata.
- O animal tem coleira de identificação!
- Paga-se recompensa!
Então eu comentei:
- Nossa!
- O felino tem todas estas cores?
- Então ele é o gato da Alice do País das Maravilhas!
Como um raio, um felino com a orelha tigrada apareceu perto do ponto de ônibus e a vizinha comentou:
- Este aí é parecido com o gato que a van está procurando.
Eu disse:
- Porém a barriga dele não parece ser amarela.
Minha colega continuou:
- E se a gente pegar este animal e levar para a van?
- Será que não ganhamos a recompensa?
Deste jeito olhei para o portão de casa e disse:
- Bem que eu poderia tentar. Mas meus pais estão olhando para cá.
Dias se passaram e já estamos no domingo. Porém o carro com o som, atrás do Maio , continua passando.
Espero que encontrem o felino logo. Pois está difícil de aguentar este anúncio, que passa nas ruas do bairro todos os dias, através de alto-falante.
Luciana do Rocio Mallon





Nenhum comentário:

Postar um comentário