terça-feira, 5 de junho de 2018

Alguns Lugares Proibiram a Brincadeira de Correio Elegante Por Ser Considerado Assédio


Alguns Lugares Proibiram a Brincadeira de Correio Elegante Por Ser Considerado Assédio
Depois da polêmica das moças que foram presas porque mandaram flores e poemas para os amados solteiros, soube de outra notícia triste: alguns lugares proibiram a brincadeira de Correio Elegante, nas Festas Juninas, por ser considerado assédio.
Para quem não sabe, Correio Elegante é aquela brincadeira junina onde tem uma criança vestida de cupido, ou, de Santo Antônio na festa. Então ela carrega um papel e uma caneta para as pessoas fazerem declarações anônimas, ou, com pseudônimos para seus amores platônicos. Assim a pessoa fantasiada de cupido, ou, Santo Antônio leva o bilhete até o locutor, que lê a declaração.
Não existe assédio ou maldade neste jogo. Uma pesquisa constatou que a maioria dos participantes é mulher. Sim, damas tímidas mandam mensagens anônimas para os homens que admiram sem o risco de serem tachadas de oferecidas.
Reza a lenda que o jogo do Correio Elegante nasceu nas festas juninas, da Idade Média, quando moças reclamaram para uma freira que gostariam de ter a oportunidade de se declarar para rapazes sem ser consideradas vulgares. Deste jeito, na Festa Junina da aldeia, a freira vestiu uma criança de Santo Antônio e disse que através dela as damas poderiam mandar mensagens, ou, desenhos secretos para os amados que seriam lidos, ou, mostrados pelo orador do evento.
Agora a brincadeira está sendo proibida em alguns lugares, do Brasil, porque nossa sociedade está com os valores trocados. Por isto deseja proibir o amor platônico e a Poesia.
O curioso é que a Barraca do Beijo ninguém proíbe.
Luciana do Rocio Mallon








Nenhum comentário:

Postar um comentário