segunda-feira, 18 de junho de 2018

As Diferenças Entre Blogueira, Influenciadora Digital e Transformadora de Sonhos Virtuais


As Diferenças Entre Blogueira, Influenciadora Digital e Transformadora de Sonhos Virtuais
As redes sociais vêm mexendo com os sonhos de muitas mulheres, principalmente carentes, desde 2001.
Neste mundo virtual temos as blogueiras e as influenciadoras digitais. Porém semana passada, descobri uma diferente expressão chamada: transformadora de sonhos virtuais.
Blogueira é aquela moça que tem site próprio e escreve sobre seus assuntos preferidos. Hoje ser blogueira é dar um passo a mais para escrever um livro físico de própria autoria. Pois esta chance não depende do número de seguidores e sim da qualidade dos textos. Afinal uma editora pode dar de cara com o site, achar os escritos interessantes e investir numa publicação sem custos para a autora.
Influenciadora digital é a jovem que tem a capacidade de lançar modas e tendências só com uma simples foto na Internet. Esta sim necessita de um grande número de seguidores e fãs para comentarem seus posts. Geralmente marcas famosas patrocinam estas moças para que elas fotografem, comentem e filmem seus produtos.
Nunca fui uma blogueira profissional e muito menos uma influenciadora digital. Porém, dias atrás, uma profissional do ramo de Marketing exclamou para mim:
- Você é uma transformadora de sonhos virtuais!
Então perguntei:
- Porém o que seria isto?
Ela respondeu:
- Transformadora de sonhos virtuais é a mulher que realizou seus sonhos culturais, através da Internet, e ajuda as pessoas por meio da rede. Ela não precisa ter um grande número de seguidores. Mas, sim, força de vontade.
Deste jeito refleti e notei que o meu livro, chamado Lendas Curitibanas, só se tornou real depois que eu passei a escrever meus contos numa rede social. Pois antes só digitava num espaço gratuito que eu tinha no site Usina de Letras. No Facebook, um jornalista leu meus escritos e pediu para que eu mandasse os textos à editora Instituto Memória, que realiza publicações gratuitas.
Depois eu passei a realizar uma performance de graça, chamada Lendas, Repentes e Danças em lugares como: asilos, hospitais, escolas, bibliotecas e eventos.
Foi através da Internet, também, que passei a ser madrinha da ONG, Anjos da Cidadania, que oferece atividades culturais voluntárias às crianças carentes. Assim, por meio de redes sociais, consegui muitos voluntários para esta associação beneficente.
Minha meta nunca foi ser blogueira famosa ou influenciadora digital. Porém estou me sentindo realizada ajudando muita gente a transformar seus sonhos virtuais em realidades.
Luciana do Rocio Mallon








Nenhum comentário:

Postar um comentário