segunda-feira, 18 de junho de 2018

Os Brasileiros Viraram Cabeleireiros na Copa do Mundo


Os Brasileiros Viraram Cabeleireiros na Copa do Mundo
Num dia de inverno, um crítico furioso disse que, na Copa do Mundo, todos os brasileiros viram técnicos de futebol. Mas neste mundial, de 2018, não foi isto que aconteceu. Pois as pessoas decidiram criticar o penteado do Neymar ao invés de debater sobre seus lances no estádio. Umas criaturas compararam os cachos do craque com miojo e outras afirmaram que ele ficou a cara do Cebolinha.
Na verdade, todo brasileiro sonha em ser cabeleireiro. Porém se eu tivesse uma tesoura afiada, nas mãos, gostaria de cortar a inflação e passar uma prancha quente na onda dos preços altos.
Eu não desejo virar aspirante à cabeleireira e criticar o penteado do Neymar. Pois sei que não tenho moral para isto. Quando eu estava no jardim da infância, minha mãe me levou ao salão para fazer o famoso corte de surfista e meus cachos viraram uma tigela. Nos anos 80, cortaram minhas madeixas estilo Chitãozinho e Xororó. Já nos anos 90, aderi ao corte selvagem e fiquei com a cara de um leão em cio. Hoje alisei, fiz luzes claras e estou mais para mico-leão-dourado. Mais mico do que leão por sinal. Sem falar que desconfio que outros brasileiros já passaram por experiências traumatizantes com os cabelos iguais as minhas. Porém eles preferem criticar as madeixas do Neymar.
Luciana do Rocio Mallon





Nenhum comentário:

Postar um comentário