sexta-feira, 1 de junho de 2018

Lenda da Condessa dos Espelhos e a Alma da Dama Sensual


Lenda da Condessa dos Espelhos e a Alma da Dama Sensual
Anos atrás, na Europa, existia uma condessa chamada Sabrina, que amava espelhos e tinha mais de 30 penteadeiras com espelhos enormes. Mas diziam que estes espelhos eram passagens para outras dimensões. Depois da morte de seu marido, a condessa abriu um bordel, todo  decorado com estes espelhos, por onde alguns homens entraram e nunca mais saíram.
Por causa disto, Sabrina foi acusada de bruxaria. Assim para fugir da fogueira, ela se escondeu num navio que viria para o Brasil. Dentro da sua bagagem existiam alguns espelhos mágicos.
Depois de alguns dias, ela desceu em Paranaguá e pegou carona, numa carruagem, até a Vila Nossa Senhora da Luz, atual Curitiba, onde ela atuou como “curandeira” fazendo magias com espelhos. Antes de morrer esta senhora montou uma penteadeira com três espelhos mágicos e colocou no porão.
Anos se passaram e nos anos 1970, a penteadeira misteriosa foi parar num brechó da Rua Riachuelo, na mesma capital do Paraná.
Daniele, uma jovem loira e fogosa, comprou o objeto e colocou no seu quarto que ficava em sua residência no bairro Cabral. O problema é que Jackson, o namorado desta moça, descobriu que estava sendo traído.
Numa noite Murilo, o pai da jovem, saiu com sua nova namorada e Daniele ficou sozinha em casa se penteando em frente à penteadeira.
De repente, Jackson pulou a janela do quarto e deu vários tiros na garota que caiu morta em frente ao espelho.
O pai da moça quando soube do fato, trancou o quarto da adolescente e resolveu colocar a casa para alugar.
Neusa e Mara, as vizinhas das casas ao lado, passaram a ver o fantasma de Daniele andando pela casa e, principalmente, entrando e saindo da penteadeira.
Dias depois, Cíntia e Marcos, um casal recém-casado alugou a casa. No mesmo dia, Neusa apareceu no muro e exclamou:
- Vocês não aguentarão morar nesta casa!
O casal não deu bola.
Cíntia tinha o sono pesado e trabalhava muito, por isto não notava nada de estranho. Mas Marcos, que sofria de insônia, escutava passos e vozes na residência pela madrugada toda.
Numa noite, Marcos sentiu sono de verdade, pela primeira vez, e disse à esposa:
- Por favor, não me incomode hoje, pois trabalhei demais no escritório.
De madrugada, ele sentiu mãos passando pelo seu corpo e uma boca beijando a sua. Deste jeito gritou :
- Pare, Cíntia!
De repente, o rapaz sentiu um peso em cima do seu corpo. Então abriu os olhos e viu que Cintia dormia. Porém ao olhar no espelho avistou uma jovem loira em cima do seu corpo.
Deste jeito, o moço berrou, acordou a esposa e pediu para que ela fizesse as malas. Assim o casal saiu do local e foi para um hotel.
Quando os dois estavam partindo, Neusa apareceu no muro e comentou:
- Eu disse que morar nesta cara era assustador.
- Não aguentaram, né?!
No dia seguinte Marcos ligou para Murilo e disse:
- Não ficaremos mais nesta casa!
- Pagaremos os outros meses!
 - Porém jamais voltaremos lá!
- Por acaso alguma adolescente morreu na casa?
O proprietário confessou:
- Minha filha foi assassinada lá.
Reza a lenda que depois deste acontecimento, Murilo vendeu as coisas de sua filha para um brechó. Até hoje a penteadeira, dos espelhos mágicos, encontra-se à venda numa loja de objetos usados.
Luciana do Rocio Mallon





Nenhum comentário:

Postar um comentário