sábado, 11 de março de 2023

Entrevista Com Artista André Fabrício da Silva Rocha

 

Entrevista Com Artista André Fabrício da Silva Rocha

1 – Como e quando descobriu que tinha talento para ser escritor? Eu descobri que tinha talento para ser escritor no tempo que eu ia à escola e escolhia umas das folhas do caderno para escreve músicas. Isso foi logo quando eu aprendi a escrever .

2 – Quais são os escritores que você admira? 

Um dos escritores de que mais gosto é o Pablo Neruda porque as performances de seus poemas são bem diversificadas e bem "hierárquicas ". Além disso, puxa muito para o Espanhol por causa do jeito de se expressar. O outro escritor também muito bom é o " Coelho Neto" onde eu represento a Cadeira 572/21, pois ele é o meu patrono. Assim foi muito bom representar os seus poemas na academia em que frequento.

3 – Qual é sua formação acadêmica e como ela ajudou na sua carreira de escritor? Eu entrei na academia faz um ano e meio, sou acadêmico e também dentro dela há um projeto que o nome é "Caridade Poética " e sou Vice Presidente. Já tenho a função de moderador ou analista na academia AIAP : "Academia Intercontinental de Artistas e Poetas ".

O que ajudou na minha carreira de escritor foi a Música, com ela eu aprendi vocabulários diversificados e diferentes, porém perdi muito a flexibilidade .

4 – Quais gêneros escreve? Escrevo gêneros eu lírico , trovas , clássicos alexandrinos , bárbaro , elegia , sinestesia, oitava rima, exílio, etc . Eu puxo muito pela escansão métrica poética.

5 – Quais são os temas dos seus livros? Eu nunca cheguei a publicar um livro, mas vou publicar uma antologia .

6 - Além de escritor você exerce outra atividade? Se sim, qual é? Além de escritor eu sou Dr . de marketing na Miss, Musas e Mister Eco Sustentabilidade , como eu disse sou Vice Presidente e trabalho para uma estilista de modas de lá de Paris. Sou cantor e compositor musical .

7 – Quando e como descobriu que tinha talento para a Música? Quando era pequeno, eu pegava um pedaço de madeira e batia nas latas de leite que eu tomava , então logo após aprender a escrever ; passei a escrever músicas. Já cheguei a mais de 6 mil músicas escritas e também arrumei uma oportunidade de ter uma gravadora musical.

8 – Como foi sua trajetória na Música? Eu já conheci vários cantores, tinha uma banda musical!

 Nessa banda tinha mais de 5 cantores nela, cada um fazia também uma parte da função. Por isso foi uma experiência muito boa durante esse tempo e em toda a minha vida. Porém ele desistiram de unir-se à banda musical, pois acharam que não poderiam chegar ao alto nível. Mas, eu porém não desisti e assim uns foram saindo e entrando outros. Então ficava que meio entediado com isso tudo. Mas no fim esquecia e deixava pra lá e nunca desistia. Por isso hoje posso gravar a minha própria música e ainda mais enviar músicas para uma empresa, para divulgar aos cantores e vender algumas composições.

9 – Onde as pessoas podem encontrar suas obras? Na Academia Intercontinental de Artistas e Poetas você encontram meus poemas, também nas outras academias: " ABMLP " e outras . Onde tem academias eu estou. Aliás, estou em mais de 45 academias. Pois acho nunca parei pra contar, rsrsrsrs ! Meu sonho é ganhar o Prêmio Nobel da Literatura com um clássico de escansão métrica poética . Já ganhei um certificado de "Poeta do Ano de 2022 Internacional “porque também escrevo poemas em Espanhol.

10 – Deixe uma mensagem para as crianças que sonham em ser artistas.

Que as crianças passem a ser uma Ave Fênix , assim como eu sonhei sendo uma e passem a ser indestrutíveis a qualquer coisa que possa destruir seus sonhos. Pois um ser artístico é como um suave encanto.

Perguntas elaboradas por: Luciana do Rocio Mallon

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário