quarta-feira, 3 de abril de 2019

Topezeira


Topezeira
Dias atrás uma conhecida exclamou:
- Tia Lu, você é topezeira!
Eu não ouvi bem e afirmei:
- Sim, sou uma toupeira mesmo!
- Pois vivo cavando os subterrâneos da mente!
A amiga corrigiu:
- Eu disse:
- Topezeira!
Eu comentei:
- Topezeira?!
- Na verdade, nem sempre uso tops no meu peito. Pois prefiro os sutiãs tradicionais mesmo.
Logo, a colega explicou:
- Não foi isto o que eu quis dizer.
- Topezeira é uma pessoa que é top, ou seja, está no topo como alguém que é pop e agro ao mesmo tempo.
Assim, agradeci:
- Obrigada pelo elogio!
Toda a vez que descubro neologismos, estes bordões com novas palavras, lembro-me das aulas do professor Antônio Sandmman. Pois ele sempre anotava as novas gírias que apareciam numa caderneta. Afinal, a língua está sempre em movimento, só não podemos perder a ponta e nem deixar a garganta secar.
Luciana do Rocio Mallon



Nenhum comentário:

Postar um comentário