terça-feira, 30 de abril de 2019

O Verdadeiro Complexo de Dalila e os Relacionamentos Abusivos


O Verdadeiro Complexo de Dalila e os Relacionamentos Abusivos
Todos conhecem a personagem, Dalila, da Bíblia. Ela foi namorada de Sansão e cortou os cabelos do pobre. Assim o rapaz perdeu sua força.
Porém um detalhe que várias pessoas não conhecem é o Complexo de Dalila existente em muitos praticantes de relacionamentos abusivos.
O Complexo de Dalila acontece quando a pessoa começa um relacionamento sério com seu parceiro e logo pede para ele mudar a aparência e seus hábitos. Exemplos: a moça pede para que o rapaz corte seus cabelos e o moço obriga a garota a parar de usar saias curtas com decotes. Aliás, todo o relacionamento abusivo começa com um dos parceiros praticando o Complexo de Dalila.
Geralmente pessoas que tem este tipo de complexo começam um namoro com alguém na esperança vazia de mudar o outro. Porém, a realidade é que ninguém consegue mudar ninguém. Por isto um casamento assim tende ao fracasso e à frustração.
Afinal um amor verdadeiro acontece quando você aceita o outro por inteiro com suas qualidades e defeitos.
Outro exemplo do Complexo de Dalila tem na música sertaneja, chamada Não Deixo Não, da dupla Edson e Udson:
Ela me fez comprar um carro 
Logo eu que amava o meu cavalo 
Ela me fez vender meu gado 
Pra morar num condomínio fechado 
Me deu um tênis de presente 
Falou que a butina não combina mais com a gente 
Mas que menina indecente! 

Aí não aguentei e falei, o que o coração sente: Vá pro inferno com seu amor! 
Deixar de ser peão, de ouvir modão, meu violão, não deixo não! Não deixo não! 
Largar o meu chapéu pra usar gel, meu Deus do céu, não deixo não! Não deixo não! 
Portanto, se você entrar num relacionamento e a pessoa pedir para mudar seu visual e deixar de falar com seus amigos, a sua pessoa precisa terminar o namoro o quanto antes. Pois seu parceiro tem Complexo de Dalila e poderá cortar sua personalidade com a tesoura da repressão.
Luciana do Rocio Mallon



Nenhum comentário:

Postar um comentário