domingo, 28 de abril de 2019

Entrevista Com Roberto Camilotti


Entrevista Com Roberto Camilotti
Amigos, vocês sabem que faço entrevistas com artistas e celebridades no meu blog.
O entrevistado de hoje é o blogueiro Roberto Camilotti
1.   Você sempre se interessou pelo mundo da
Informática e o que despertou interesse, em você, nesta área  ?
Resp: Sim, o mundo digital da comunicação me interessou desde o dia em que a descobri, desde o dia em que criei meu perfil no extinto Orkut. Acho as possibilidades da comunicação instantânea ilimitada na medida em quebra todas as barreiras do velho mundo analógico. Me sinto um cidadão do mundo.
2.   Qual é a sua formação acadêmica?
Resp: Não tenho formação acadêmica ainda. Pois é algo que almejo num futuro próximo!
3.   Por que você decidiu criar uma rede social só para blogueiros?
Resp: Decidiu criar a rede BlogaWeb atendendo inicialmente a minha própria necessidade visto que também sou blogueiro, embora não publique mais tão assiduamente como antes. Até então não conhecia nenhuma rede social só para blogueiros. O que existem mais são sites que reúnem blogueiros, mas que não são propriamente redes sociais
4.   Quando e Por que você iniciou seu trabalho como blogueiro?
Resp: Criei meu primeiro blog há quase dez anos de uma necessidade de me expressar. Creio que esse necessidade é comum a quase todos blogueiros. Era um blog de rock que não existe mais e que se chamava "Advocacia do Rock", um nome bem criativo por sinal. Modéstia parte, sou muito bom em nomear blogs e sites, rs.
5.   O que um jovem deve fazer para ganhar dinheiro com um blog?
Resp: Acordar e cair na real, rs. [brincadeira]. Para ser bem sincero, acredito que isso não deve ser um objetivo mas sim uma consequência de muito trabalho, dedicação, competência e uma dose generosa de sorte para encontrar os parceiros certos nas horas certas. O dinheiro não vem para todos, para mim, até agora, depois de anos e anos, veio muito pouco, rs.
6.   Quais são os cuidados que um jovem deve ter para montar um blog?
Resp: Se informar e ser curioso acima de tudo. Seja modesto e paciente. Você nunca saberá de nada, afinal, a tecnologia não para de evoluir.
7.   Qual o nome da sua rede social para blogueiros e como funciona?
Resp: Minha rede social é a BlogaWeb (BlogaWeb.com/). A BlogaWeb tem a configuração muito parecida com a do facebook então a navegação é bem intuitiva e fácil. E o melhor de tudo, o blogueiro não paga nenhuma taxa para participar dela. Recomendo, rs.
8.   Quais são os conselhos que você dá para um jovem que sonha em ser blogueiro?
Resp: Seja paciente e não espere viver de blog, provavelmente nunca conseguirá. Se tiver muito talento e trabalhar pesado vai até conseguir ganhar um dinheirinho para pagar algumas contas mas nada além disso. É mais fácil você ser aceito em Havard do que ficar rico com seu blog, e eu falo sério.
9.   O que uma pessoa deve fazer para contratar seus serviços?
Resp: Por enquanto, não presto nenhum serviço na internet além da possibilidade de se divulgar blogs através da rede social BlogaWeb. Caso tenha interesse em interagir com outros blogueiros e divulgar seu blog, acessa BlogaWeb.com/ e seja muito feliz, rs.




Um comentário:

  1. Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Bela entrevista, parabéns!
    Eu também não tenho formação na área e não sei nem metade ahahahaah
    Beijokitaz



    www.devaneiosdemissl.com

    ResponderExcluir