terça-feira, 16 de abril de 2019

Os Animais Também Tem Karma


Os Animais Também Tem Karma
Em 2009, apareceu uma gata filhote no jardim da minha casa. Assim adotei a bichana e batizei de Capitu porque ela tinha olhos de ressaca.
Mas a partir de 2010, uma gata amarela e robusta, conhecida na região, passou a pular o muro da minha casa com o objetivo de perseguir Capitu. Esta felina amarela pulava em cima da minha gata e mordia as orelhas da pobre.
Eu costumava manter a minha felina dentro de casa para sua própria segurança. Mas ela tinha a necessidade de brincar no jardim e no quintal. Porém não gostava de ir para rua porque eu castrei a pequena em 2009.
Numa noite de julho de 2017, Capitu estava dormindo nos meus pés. Mas, de madrugada, ela pediu para sair com o objetivo de fazer xixi. Assim abri a porta do quintal. Porém logo a felina amarela começou a provocar minha gata, que saiu correndo para a rua de cima, atitude que nunca fazia.
Depois descobri, através de testemunhas, que ela foi atropelada, na rua de cima, por um carro enquanto fugia de outra felina amarelada.
Fiquei muito triste porque ela era minha amiga.
Hoje, 16 de abril de 2019, a mesma gata amarela, que perseguia a minha Capitu, foi atropelada e morta na frente da minha casa. Nunca desejei o mal para esta felina. Porém, o fato prova que a lei do retorno é para todos, inclusive animais.
Luciana do Rocio Mallon




Nenhum comentário:

Postar um comentário