terça-feira, 30 de abril de 2019

Poncho, a Sensação da Moda Inverno 2019


Poncho, a Sensação da Moda Inverno 2019

O poncho é um tecido com abertura no centro para ser passado pela cabeça e apoiado nos ombros.
A palavra poncho vem do quíchua, uma das línguas oficiais da Bolívia.
Esta peça é uma vestimenta tradicional da América do Sul. Arqueólogos e historiadores dizem que as antigas civilizações Incas, Maias e Astecas já usavam poncho de lã no inverno há milhares de anos.
Em 2019, os ponchos femininos invadiram as vitrines e as ruas neste outono-inverno. Esta peça, hoje, é feita com vários tecidos, como exemplos: lã, viscose e algodão. Alguns são de tecidos grossos de uma cor só, já outros são finos e até transparentes.
Na Vesteterapia, terapia mística através das roupas, o poncho tem um significado especial. Pois como ele é quente, mas não tem manga, significa que a pessoa está protegida do frio, ao mesmo tempo, que seus braços ficam livres para a criação de qualquer tipo de movimento.
Saiba o significado e a magia de cada modelo de poncho de acordo com a Vesteterapia:
- Com Franjas: atrai criatividade, liga a alma da mulher com as forças da terra e protege sua aura contra ataques psíquicos.
- Com pompons: libera a intuição e o lado inocente de cada mulher. Além de estimular a criatividade e equilibrar sentimentos.
- Com estampas de figuras geométricas: incentiva o lado do raciocínio lógico e oferece energia.
- Transparente: estimula a sinceridade e a espontaneidade.
- Com estampas de flores: faz renascer a feminilidade.
O poncho fica elegante por cima das calças: montaria, skinner, flare, jeans, bailarina e legging. As botas, de qualquer modelo, sempre dão um charme a mais nesta peça.
Assim, deseja ficar quentinha e ao mesmo tempo livre neste inverno?
Então vista um poncho.
Luciana do Rocio Mallon







Nenhum comentário:

Postar um comentário