domingo, 26 de abril de 2020

Pesadelos, Com Atividades Externas, Que Eram Realizadas Antes da Quarentena

Pesadelos, Com Atividades Externas, Que Eram Realizadas Antes da Quarentena
A Tia Lu está vendo, você que está respeitando a quarentena, dentro de casa, tendo sonhos noturnos com festas, baladas e eventos enquanto dorme.
Brincadeiras, à parte, isto é perfeitamente normal na situação que o mundo se encontra. Inclusive, semana passada, recebi recados como:
- Tia Lu, eu era baladeiro, mas estou respeitando a quarentena, de prevenção ao Corona, ficando em casa e saindo apenas para ir ao mercado. O problema é que à noite tenho pesadelos com farras.
- Lu, sempre fui arroz-de-festa, mas com a quarentena só fico em casa e deixei de receber visitas. Porém, à noite, sonho que estou em eventos, com meus amigos, e muito feliz.
Minha resposta:
- Como afirmei acima, sonhar que está em festas nos sonos noturnos, é completamente normal na fase de isolamento social que o mundo se encontra.
Esta é uma forma que o cérebro arranjou para suprir um hábito que a pessoa estava acostumada, porém que foi cortado de repente.
Profissionais de Saúde Mental afirmam que cinquenta por cento dos sonhos noturnos são desejos que o sonhador tem de realizar na vida real. Tanto que é comum as criaturas que passam por um regime alimentar rígido, sonhar com comida farta durante o sono.
Para amenizar a situação, peço para que as pessoas façam atividades, dentro de casa, como: faxina, home office, artesanato com material reciclável, brincadeiras saudáveis com conhecidos pelas redes sociais, conversas pelo telefone e aulas gratuitas on-line.
Luciana do Rocio Mallon
#Covid #Coronavírus #Covid19 #Corona

Nenhum comentário:

Postar um comentário