segunda-feira, 13 de abril de 2020

Na Adolescência, Eu Queria Usar as Máscaras do Michael Jackson e Agora Tenho um Bom Pretexto

Na Adolescência, Eu Queria Usar as Máscaras do Michael Jackson e Agora Tenho um Bom Pretexto
Sempre admirei o artista Michael Jackson, pois ele era: cantor, dançarino e ator. Sem falar que teve problemas com o pai rígido e a mãe narcisista.
No começo dos anos 90, Michael Jackson fez um tratamento dentário e o dentista aconselhou este paciente a usar uma máscara cirúrgica. Reza a lenda que o artista gostou porque além do significado da saúde, a máscara tinha a aura espiritual de esconder um pouco de sua privacidade, já que ele era muito assediado pela imprensa. Porém, na realidade, o processo aconteceu ao contrário: os paparazzis ficaram mais curiosos sobre o uso da máscara por Michael. Então vieram as fofocas sobre plásticas feitas no nariz, vitiligo, etc.
Quando vi Michael Jackson usando várias máscaras na mídia, logo, pensei:
- Um dia tomarei coragem e usarei máscaras assim. Pois tem uma aura de mistério.
Porém, nunca tive coragem de sair com este produto na rua porque tinha medo de assustar as pessoas.
Em 2020, veio o Corona Vírus, onde as pessoas passaram a usar máscaras como forma de se proteger e não espalhar o vírus. Porém as máscaras cirúrgicas, das lojas de artigos médicos, são aconselháveis apenas para os profissionais de saúde. Mas o governo aconselhou o povo a usar máscaras de pano. Assim surgiram máscaras com vários formatos e estampas.
Eu escolhi máscaras estilo Michael Jackson. Pena, que neste momento de pandemia, poucas pessoas se lembraram dele. Mas eu faço questão de recordar este artista, que me influenciou na Poesia e na Dança.
Luciana do Rocio Mallon






Nenhum comentário:

Postar um comentário