segunda-feira, 27 de abril de 2020

Entrevista Com Escritor Bruno Magalhães

Entrevista Com Bruno Magalhães
Eu sou a influenciadora digital, Luciana do Rocio Mallon, e como meus seguidores sabem, estou realizando entrevistas com artistas, nesta quarentena, para divulgar os trabalhos deles neste momento tão delicado.
O entrevistado de hoje é o escritor Bruno Magalhães:
1 – Como e quando descobriu que gostaria de ser escritor? Quando eu tinha por volta de 14 anos comecei a escrever minhas próprias histórias de terror, algumas eu postava na internet no "Recanto das letras" e algumas eu lia pros meus amigos. Das duas formas eu recebia feedbacks positivos. Mas foi só agora, mais de 10 anos depois que resolvi investir nisso.
2- Desde quantos anos você escreve? Acho que comecei aos 14 anos, mas foi só agora com 26 que resolvi me aprofundar e escrever de forma mais profissional.
3- Quais os gêneros que você escreve? Eu escrevi um livro e estou escrevendo o segundo. No primeiro eu mesclei terror com fantasia e folclore nacional. No segundo estou mesclando terror com drama.
4- Quais os escritores que você admira? São muitos, admiro a J. K. Rowling e a escrita dela, o Júlio Verne com a imaginação incrível dele, também gosto muito da escrita de um escritor polonês chamado Andrzej Sapkowski e sou muito fã de George R. R. Martin.
5- Quando falou que queria ser escritor, você teve o apoio da família? Sim, eu avisei minha mãe logo após terminar de escrever meu primeiro livro, ela ficou muito feliz e me apoia bastante.
6- Quais os nomes dos seus livros físicos e quais assuntos eles abordam? Até agora só possuo um livro que está em processo de revisão e será lançado provavelmente na bienal do livro em São Paulo 2020. O nome é "A Canção da Lamúria" eu usei um pouco do nosso folclore pra criar uma história que aborda diversos temas sociais, machismo, exploração do trabalho, desmatamento, uso de poder sobre minorias, etc.
7- Você tem textos em páginas nas redes sociais e quais são as vantagens disto? Tenho textos no Recanto das Letras e recentemente criei uma conta no Wattpad, futuramente pretendo inserir bastante conteúdo nela, as vantagens são que as pessoas podem conhecer um pouco do seu trabalho, suas ideias e estilo de escrita, mas também eu possuo textos lá que tem mais de uma década de existência, claro que minha escrita já mudou bastante.
8- Qual a sua formação acadêmica e como ela influenciou na sua carreira de escritor? Sou formado em Letras Língua Inglesa, minha formação me ajudou pois estudamos literatura na faculdade o que serve de ajuda e incentivo pra quem almeja ser escritor.
9- Além de escrever, você se dedica a uma outra arte ou outra profissão? Eu trabalho com professor de Inglês.
10- Como os leitores podem adquirir suas obras? Podem comprar na bienal em São Paulo no estande da editora Coerência, futuramente no site da editora e na Amazon também, eu vou também divulgar mais da minha obra assim como obras de outros autores em um canal do youtube chamado "O leitor" e no meu Instagram @autorbrunolima.




Nenhum comentário:

Postar um comentário