quinta-feira, 9 de abril de 2020

Desabafo da Cloroquina

Desabafo da Cloroquina
Muito prazer, sou a famosa e comentada cloroquina
Na guerra contra o Covid falam que sou uma arlequina
Mas, no fundo, sou um anjo com roupa de bailarina

Vim de uma planta sagrada e selvagem
Porém, escondo uma secreta miragem!
Vim de uma planta chamada quinina
Meu espírito tem uma magia fina

Antigamente eu matava lombriga
E curava machucados de qualquer briga

Os índios já usavam a quinina em rituais
Apesar de ter alguns efeitos colaterais
As bruxas tropicais me disputavam à unha
Hoje sou mais uma arma contra chicungunha!

Sou a cloroquina, combato a malária e a dengue
Porque eu desejo ver um doente
Ficar saudável e contente

Ajudo quem tem lúpus e artrite
Não posso ficar só na elite

Mas só posso ser usada com receita
Meu secreto poder, o Corona peita
Porém, ainda não fui testada o suficiente
Meu sonho é salvar muita gente

Do Corona Vírus perigoso e impiedoso
Pois, tenho um componente milagroso
Alguns dizem que sou uma falsa esperança
Mas a verdade só será revelada na balança

Minha flor, de um rosa-lilás
Só quer a paz.
Luciana do Rocio Mallon


Nenhum comentário:

Postar um comentário