sexta-feira, 3 de abril de 2020

Entrevista Com Escritora Camila Dornas

Entrevista Com Camila Dornas
Meu nome é Luciana do Rocio Mallon e nesta época do Corona Vírus, voltei a fazer entrevistas gratuitas com artistas e também com microempreendedores que ficaram prejudicados com esta situação. Pois com as entrevistas eles têm a oportunidade de divulgar seus produtos.
A entrevistada de hoje é a escritora Camila Dornas:
1 – Qual seu nome real e seu nome artístico?
Meu nome real e artístico é Camila Dornas.
2- Em qual cidade mora?
Em Brasília.
3- Quando e como descobriu que queria ser escritora?
Escrevo desde que consigo me lembrar. Sempre foi um refúgio quando as coisas ficavam difíceis, mas foi uma professora do ensino fundamental que realmente me motivou a considerar a escrita como uma carreira.
4- Qual foi o primeiro texto que você escreveu?
O Primeiro texto completo foi um conto quando eu tinha 10 anos. Se chamava Uma Aventura no Cemitério e era uma história bem infantil. Meu primeiro texto publicado, no entanto, foi A Linhagem, um romance de época com uma pitada de fantasia.
5- Quais são os autores que você admira?
São muitos, com certeza. O Mauricio Gomyde é uma grande inspiração pra mim, pois seus livros são sempre únicos. Também me inspiro na Renata Chistiny, na Samantha Holtz e em vários outros autores nacionais. Já autores internacionais, minha favorita é a Sarah J. Maas. A construção de personagens dela é sem precedentes.
6 – Quais gêneros você escreve?
Romance e fantasia, mas estou me arriscando em meu primeiro thriller com o livro novo.
7- Quando você disse que queria ser escritora, recebeu o apoio da família?
Sim. Minha mãe sempre foi minha fã número um, e sem o apoio dela eu jamais teria chegado até aqui.
8 – Você escreve livro físico ou virtual?
Ambos. Tenho 4 livros publicados na Amazon, dois dos quais já existem em físico. O meu lançamento, 100 canções para salvar sua vida, vai ser publicado em físico agora em maio.
9- Quais são suas principais obras e os temas que elas abordam?
Cada livro fala de temas bem diferentes.
A Linhagem foi o meu primeiro, e fala sobre uma bruxa durante a inquisição que tenta lutar contra o que a sociedade esperava dela. Tem romance, fantasia, mistério e muito Girl Power.
Subconsciente, por exemplo, se passa após a primeira guerra mundial e fala sobre as consequências que isso trouxe para o mundo. Também uma pitada de mistério, já que a personagem principal tem o dom de entrar nos sonhos das pessoas, e acaba entrando nos sonhos de um assassino.
Paraísos Selvagens se passa na Ditadura Militar no Brasil e explora um pouco a vida naquela época, sem deixar o romance de lado, é claro. Foi um dos livros mais difíceis que já escrevi, porque fiz uma pesquisa bem extensa para tentar deixá-lo o mais real possível.
100 canções para salvar sua vida é o mais recente e fala sobre suicídio, abuso e depressão. Conta a história de uma garota que perde a melhor amiga e pega a estrada para tentar desvendar o que realmente aconteceu com ela.

10- Quais são os conselhos que você daria aos jovens e às crianças que sonham em ser escritores?
Não desistam. Pode ser difícil às vezes, mas lutar pelo seu sonho sempre vale a pena.
11- Onde as pessoas podem encontrar suas obras para comprar?
100 canções: https://amzn.to/344Svyy
Paraísos Selvagens: https://amzn.to/2JDy5TY
Subconsciente: https://amzn.to/349wGh3



Nenhum comentário:

Postar um comentário