segunda-feira, 13 de abril de 2020

O Dia Em Que Ele Escreveu Um Poema Chamado, Amor Transcendental, Para Mim

O Dia Em Que Ele Escreveu Um Poema Chamado, Amor Transcendental ,Para mim
Era o primeiro semestre de 2002. Naquela época eu frequentava um curso aberto para a comunidade que ficava num laboratório de Informática numa faculdade. Então prometi ensinar noções de Internet para um amigo carente. Ele tinha uma beleza diferente: olhos azuis cor de turquesa, cavanhaque estilo cantor de Rock de Seatlle, cabelos loiros e compridos. A beleza dele era tão marcante que apelidei meu colega de Girassol.
Aquele dia, ele chegou sorridente com uma camisa xadrez lembrando o cantor Kurt Cobain da banda Nirvana. Confesso que apenas o cheiro dele me irritava porque o Girassol usava um desodorante chamado Avanço, que fedia à desinfetante de banheiro de escola. Naquela tarde, só havia uma pessoa na sala, sem nenhuma monitora ou professora presentes. Então ele se aproximou de mim e sentou-se, levemente, no meu colo. Deste jeito confessou:
- Você sabe que fiz vários poemas para a Letícia, que não me quis. Mas, a partir de hoje, só quero fazer poemas para você. Agora escreverei uma Poesia chamada Amor Transcendental.
Então, eu disse:
- Cuidado com o que diz, pois amor transcendental é para sempre. A sua pessoa afirma que não quer nada sério com ninguém e que não sirvo para você. Porém, um dia você viajará para várias cidades e namorará muitas mulheres. Mas quando estiver velho e doente, voltará para Curitiba e o destino fará com que a gente se reencontre novamente.
O moço não ligou, apenas olhou para mim, pegou a caneta e escreveu como se estivesse em outro planeta. Ele me olhava e escrevia ao mesmo tempo. Nunca vi alguém fazer isto. Depois este mesmo homem disse:
- Colocarei este poema numa antologia para me lembrar de você para sempre.
Eu completei:
- Cuidado com o que fala novamente!
- Pois se este poema parar num livro, eu nunca deixarei de amar a sua pessoa e antes de morrer, na velhice, a gente vai se reencontrar.
O Girassol sorriu e disse:
- A minha namorada inesquecível foi uma moça com quem tive noites alucinantes no Nordeste. Nenhuma se comparará a ela.
Eu contestei:
- Tenho certeza de que com esta mulher você apenas teve transas maravilhosas. Pois, saiba que amor é algo bem diferente...
- Agora, quero ver o poema!
Assim o Girassol mostrou o texto que fez para mim. Eu fiquei encantada.
O tempo passou, ele foi para longe em 2003. Na vida real, o moço teve várias namoradas. Em 2016, o Girassol voltou para Curitiba, mas não quis me ver por causa de intrigas e fofocas de terceiros.
Soube que ele botou o poema, Amor Transcendental, numa antologia, em 2002, antes de cair no mundo. Porém, nunca tive este livro nas mãos.
Prezados leitores, se um dia o poema que o Girassol fez para mim em 2002 cair em minhas mãos, novamente, eu postarei aqui para a apreciação de todos vocês.
Mas nunca se esqueçam de que amor transcendental é para toda a eternidade mesmo que fique só entre sonhos e fantasias.
Luciana do Rocio Mallon





Nenhum comentário:

Postar um comentário