sexta-feira, 6 de julho de 2018

Lenda da Professora Que Jogou o Celular, Por Cima de um Portão Cheio de Cães, Para Não Ser Roubada


Lenda da Professora Que Jogou o Celular, Por Cima de um Portão Cheio de Cães, Para Não Ser Roubada
Maria é uma professora trabalhadora que levanta cedo todos os dias para dar aulas num bairro humilde de Curitiba.
Numa manhã, ela estava indo para a escola quando, de repente, notou que um rapaz suspeito corria em sua direção. Então ela tirou o celular de sua sacola, cheia de cadernos de alunos, e jogou por cima de um portão com grades altas onde existiam três cachorros enormes no jardim: um pit bull, um rotewiller e um pastor-alemão.
Assim Maria falou para o ladrão:
- Como você viu, joguei o celular para os cachorros do outro lado do portão. Agora só estou com a sacola repleta de cadernos corrigidos de alunos. Mas isto você não roubará porque marginal não gosta de estudar e muito menos de ler.
O ladrão ficou com raiva e deu três tapas na professora no meio da calçada.
Naquele momento, passou um fusca azul, que parou e seu proprietário gritou:
- Pare de agredir a senhora!
Deste jeito o meliante saiu correndo.
O motorista do fusca azul desceu do carro e perguntou:
- Dona, você está bem?
Maria explicou:                                        
- Sim. Na verdade, o marginal tentou me assaltar. Mas antes joguei meu celular do outro lado deste portão cheio de cachorros. Por coincidência seu fusca é azul e me lembrei daquela brincadeira onde eu apanhava toda a vez que via um carro destes.
Naquele mesmo instante, o pastor-alemão sentou em cima do celular.
Maria apertou a campainha. Desta maneira um idoso, de pijama, apareceu. Assim a professora falou:
- Bom dia!
- Um bandido me abordou. Porém antes do assalto, joguei meu celular para dentro do seu portão. Mas agora o pastor-alemão sentou em cima do meu telefone...
O ancião explicou:
- Pior é que está na hora dele fazer fezes...
- Porém irei conversar com o animal:
- Rex, sai daí!
- Por favor, Rex!
- Se você sair de cima do telefone, prometo que deixo você defecar na minha roseira preferida.
Então o cachorro saiu e foi defecar debaixo da roseira do jardim.
Deste jeito o dono da casa devolveu o aparelho, com cheiro de peido de cachorro, para a professora.
Moral da história: Mais vale um telefone com cheiro de peido de cão do que um celular roubado nas mãos de um ladrão.
Luciana do Rocio Mallon





Nenhum comentário:

Postar um comentário