terça-feira, 3 de julho de 2018

Batons Nas Cores Vermelha e Violeta São Tendências Neste Inverno 2018 e na Moda da Próxima Primavera


Batons Nas Cores Vermelha e Violeta São Tendências Neste Inverno 2018 e na Moda da Próxima Primavera
Se você saiu na rua, no mês de Junho de 2018, notou que os batons escuros, principalmente nos tons vermelhos e violetas, voltaram às ruas. Isto tem uma explicação mística na Vesteterapia.
A arte de colorir os lábios nasceu com as Mulheres das Cavernas. Elas pintavam a boca com tintas de frutas, pó de minerais e mel.
Na Idade Antiga, existiam rituais onde pintar os lábios com cores diferentes tinham significados esotéricos.
Na Idade Média, só as meretrizes passavam cores fortes na boca. Moças de família que enfeitavam os lábios com pigmentos poderiam ir para a fogueira. Porém, algumas usavam na intimidade com seus maridos.
No final do Renascentismo, o batom passou a ser instrumento de sensualidade para diversas mulheres não importando se elas trabalhavam na noite ou não.
Até o final do século XIX, Guerlain, uma firma de cosméticos francesa, passou a fabricar batom para comércio no atacado. O primeiro batom para a venda em série foi inventado em 1884, por perfumistas em Paris.
No século XX surgiram várias marcas e cores de batom.
Desde meados dos anos 90 até 2017 as cores nudes de batom invadiram a moda. Pois as cores, destes tons mais claros, significam sobriedade, discrição e compenetração. Os anos 90 foram uma época em que mais as mulheres se destacaram no mercado de trabalho. Então muitas executivas, de altos cargos, passaram a usar terninhos e batons em tons nudes.
Agora, em 2018, os ideais feministas e de liberdade da mulher estão em voga e a maquiagem que mais combina com eles é o batom vermelho. Pois o carmim significa liberdade, independência, coragem e alegria. Afinal uma executiva tem o direito de pintar os lábios com cores fortes porque a independência não é apenas financeira e, sim, dos sentimentos também.
Neste mesmo ano os tons roxos brilham nas bocas das moças. No misticismo violeta é a cor da transmutação, da transformação, da humildade e do perdão. O lilás é o tom das pessoas que transformam o mal em bem com atitudes positivas. Inclusive violeta é a cor do Mestre Saint Germain.
Estamos numa época em que a tolerância vem sendo pregada e a cor vibracional dela é violeta. Por isto este tom tem feito tanto sucesso, nos lábios das moças sonhadoras, este ano.
Então quando sair de casa não se esqueça de colocar seu batom vermelho, ou, violeta para dar aquele sorriso que sempre ilumina a vida de alguém.
Luciana do Rocio Mallon





Nenhum comentário:

Postar um comentário