terça-feira, 3 de julho de 2018

Dois de Julho, Dia do Bombeiro no Brasil


Dois de Julho, Dia do Bombeiro no Brasil
Bombeiro, o Anjo do Fogo Que Combate Incêndios e Socorre Acidentes Jogando Agua Fria no Perigo

Até a década de 60, quando você perguntava a um grupo de crianças:
- O que você gostaria de ser quando crescer?
A maioria do grupo respondia:
- Bombeiro.
Hoje em dia se você fizer a mesma pergunta aos nossos pequenos, eles dirão que desejam ser: jogadores de futebol, cantores, apresentadores de TV e modelos.
Apenas uma ou outra criança dirá que deseja ser bombeiro. Isto é uma pena porque os profissionais do fogo deveriam ser mais valorizados como nas décadas anteriores.
Em 2 de julho de 1856 foi criado o Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, no Rio de Janeiro, sob o comando do Major João Batista de Morais.
Na época do Brasil-Colônia, bem antes do Imperador D. Pedro II assinar o Decreto Imperial nº 1.775 regulamentando o serviço de bombeiros, o badalar dos sinos era sinal de que as pessoas precisavam formar uma fila no poço mais próximo e assim, passarem baldes de mão em mão até local do fogo.
O bombeiro faz parte de uma corporação da Defesa Civil que se encontra diretamente ligada à Polícia Militar.
Ao avistar sinal de incêndio, devemos acionar o Corpo de Bombeiros através do telefone 193, um número que atende todo o Brasil. Porém ele deve ser preservado de trotes porque atrapalham no salvamento de vidas.
Os bombeiros também podem fazer serviços como: resgatar vítimas de acidentes, socorrer animais em perigo, salvar crianças em estado de asfixia, conversar com pessoas prestes a tentar suicídio, socorrer afogados, procurar desaparecidos em matas, etc.
Eles também realizam a fiscalização em firmas, garantindo condições de primeiros atendimentos em caso de acidentes, onde estas empresas precisam manter extintores cheios e oferecer equipamentos de segurança aos trabalhadores.
No final dos anos 90, a modelo e atriz, Luma de Oliveira, foi eleita a musa dos bombeiros do Brasil e do combate ao fogo. Esta mesma artista chegou a dar palestras sobre a valorização da profissão de bombeiro.
Há maravilhosas histórias de amor entre bombeiros e vítimas, que foram resgatadas por eles. Assim veremos alguns causos destes abaixo:
Em 15 de abril de 2013, terroristas explodiram uma bomba na maratona de Boston nos Estados Unidos.
No meio da confusão, a maratonista, Rosean Sdoia, foi socorrida pelo bombeiro, Mike Materia que acompanhou a moça até o hospital.
Então os dois se apaixonaram no mesmo momento. Meses depois se casaram e estão juntos até hoje.
Em 2012 Melissa Dohme foi sequestrada e esfaqueada pelo ex-namorado.
Mas acabou sendo socorrida pelo bombeiro Cameron Hill. Então o bombeiro levou a moça até o hospital e se apaixonou por ela.
Desta maneira, também se casaram e estão juntos até hoje.
Na Inglaterra existia uma menina chamada Julian Sbardella que tinha um boneco de bombeiro e gostava de brincar com ele. Então ela vivia dizendo:
- Quando crescer, vou me casar com um bombeiro!
O tempo passou e Julia se tornou professora.
Em 2011, o apartamento dela pegou fogo. Porém ela foi resgatada por um bombeiro pelo qual se encantou. Algum tempo depois, os dois se casaram.
Os bombeiros são verdadeiros heróis porque arriscam suas vidas para salvarem os outros. Por isto merecem o reconhecimento da população.
Palavras-Chaves: bombeiro, fogo, resgate, Major João Batista de Morais, Dom Pedro II, Luma de Oliveira, Polícia Militar, socorro, Melissa Dohme, Julina Sbardella, Cameron Hill, água, acidente, incêndio.
Luciana do Rocio Mallon

https://aempreendedora.com.br/dois-de-julho-dia-do-bombeiro-no-brasil/

Nenhum comentário:

Postar um comentário