terça-feira, 10 de julho de 2018

As Olimpíadas de Matemática e Maratona de Poesia São Esquecidas Pelas Empresas


As Olimpíadas de Matemática e Maratona de Poesia São Esquecidas Pelas Empresas
Um aspecto preocupante é que quando uma escola ou ONG precisam de patrocínios para Olimpíadas de Educação Física ou concursos de beleza sempre surgem empresas dispostas a ajudar. Mas se estas mesmas instituições necessitam de patrocínios para Olimpíadas de Matemática ou Maratona de Poesia fica difícil encontrar uma firma que deseje colaborar com a ideia.
Quando havia jogos de esportes físicos e concursos de miss, nos colégios onde estudei, era fácil conseguir patrocínio com o comércio da região. Porém quando chegavam as Olimpíadas de Matemática e Maratona de Poesia era difícil obter apoio dos empresários, que comeram bola porque se as papelarias e livrarias, do bairro, apoiassem estas atividades intelectuais conseguiriam mais fregueses para seus estabelecimentos. Pois somente pessoas honestas e com cultura curtem livros. Aliás, seres humanos com interesses intelectuais são excelentes fregueses porque sempre pagam em dia.
Infelizmente isto também acontece no mundo adulto. Pois sempre aparecem empresas querendo vincular suas marcas com esporte físico ou beleza. Porém quando se trata de alguma atividade intelectual parece que o interesse das firmas desaparece.
Deve ser por isto que os atletas e modelos brasileiros são conhecidos mundialmente. Já os nossos poetas e cientistas, que são muito competentes, parecem ser invisíveis no planeta Terra.
Se você é empreendedor e gostaria de ajudar no futuro do Brasil, pense em patrocinar alguma Olimpíada de Matemática ou Maratona de Poesia numa escola ou ONG perto de você.
Luciana do Rocio Mallon





Nenhum comentário:

Postar um comentário