quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

O Mistério do Velho Barreiro


O Mistério do Velho Barreiro
Dias atrás, vi num post de um amigo:
- Com cem comentários e quinhentos likes, eu viro um velho barreiro.
Logo pensei:
- Se o gênio do Aladim pode se transformar numa lâmpada, meu amigo pode virar uma garrafa de velho barreiro. O problema é cuidar daquela barba brilhante e cabelos sedosos que o ancião da bebida tem. Aliás, as madeixas do idoso são mais bem cuidadas que meus cachos ressecados.
Se bem que quando eu tinha cinco anos pensava que velho barreiro era um ancião com diarreia. Porém logo depois descobri que era uma bebida com um logotipo de ancião sem rugas.
Mesmo assim o idoso, desta cachaça, não me assustava. Pois eu tinha mesmo medo era do velhinho da farinha Quacker.
Depois pesquisei e descobri que reza a lenda que o nome velho barreiro foi uma homenagem a um joão-de-barro que um antepassado desta cachaça possuía. Mas conforme o mito, o joão de-barro virava pássaro de dia e idoso à noite para correr atrás de bebida alcoólica.
Luciana do Rocio Mallon







Nenhum comentário:

Postar um comentário