domingo, 6 de janeiro de 2019

O Grimpeiro


O Grimpeiro
Muito prazer, sou um grimpeiro
Um pássaro leve, doce e brejeiro
Gosto de ficar no alto das grimpas
Observando estrelas e pipas

Curto uma cidade com quatro estações num só dia
Porque sou um pássaro sonhador e aventureiro
Vários climas me inspiram a mais bela Poesia
Pois sou poeta tímido e ao mesmo tempo arteiro

Eu me alimento das larvas que danificam o pinheiro
Por isto eu preciso desta árvore para viver
Ela me dá abrigo e carinho o tempo inteiro
Sem falar que a comida vai além do prazer

Sou o grimpeiro, ás vezes brigo com a gralha-azul
Esta ave famosa que voa de norte a sul
Ela pede para que eu saia do meu espaço, já
E ainda afirma que ela é símbolo do Paraná

Sou grimpeiro e represento Curitiba, esta cidade
No fundo a gralha sabe que falo a verdade
Sou grimpeiro e meu voo é uma suave Poesia
Porém sou discreto e não digo “bom dia”

Sou um pássaro raro, um grimpeiro
De um tempo diferente, sou garimpeiro.
Luciana do Rocio Mallon











Nenhum comentário:

Postar um comentário