domingo, 2 de outubro de 2016

Mariposa da Guadalupe X Borboleta da Praça Rui Barbosa

Mariposa da Guadalupe X Borboleta da Praça Rui Barbosa
Hoje comentei, “in box”, com uns colegas sobre um amigo escritor que não deseja mais me ver. Porém que eu gostaria de manter contato e até comprar o livro dele. Então uma pessoa sugeriu:
- Escreva uma carta anônima e assine como: Mariposa Apaixonada de Guadalupe, igual aquela moça da música da banda Blitz.
Logo expliquei:
- Hoje, em dia, dá até medo de passar na Estação Guadalupe, principalmente, à noite. No máximo, sou uma Borboleta Desiludida da Praça Rui Barbosa, já que só pego ônibus lá. Além disto, sinto que até o PT deseja me conquistar porque quando passo na Rua Quinze de Novembro, no Centro de Curitiba, uma senhora grita:
- Borboleta, 13!
- Corre, hoje!
Acho que ela não entendeu que sou apartidária e eu sonho tanto, que não corro, apenas voo.
Quanto ao meu amigo escritor, que não deseja mais me ver, é uma outra história. Afinal acredito que um dia, nos encontraremos sem querer, na Rua Quinze de Novembro, e a canção que marcará as nossas vidas será a eterna:
- Borboleta, 13!
- Corre, hoje!
Após isto, fecharei meus olhos, porque surgirão asas de borboletas nas minhas costas e só assim poderei conversar, a sós, com o meu amigo em uma nuvem de fantasias.
Luciana do Rocio Mallon





Nenhum comentário:

Postar um comentário