sábado, 8 de outubro de 2016

A Tragédia de 1976 Se Repetiu Novamente: Caminhões de Dinamite Explodiram em Outubro de 2016 na RMC

A Tragédia de 1976 Se Repetiu Novamente: Caminhões de Dinamite Explodiram em Outubro de 2016 na RMC
As quinze horas do dia 8 de outubro de 2016, caminhões com dinamite explodiram, numa empresa, em Bocaiúva do Sul na Região Metropolitana de Curitiba. Nas redes sociais moradores de Colombo e até do Litoral, do Paraná, sentiram os tremores e demonstraram medo com a situação.
Este fato me recordou de uma tragédia parecida que ocorreu no bairro Cabral, em Curitiba, no dia 2 de setembro de 1976, quando um caminhão com dinamite explodiu neste bairro.
Naquela época eu tinha dois anos de idade e minha avó conta que na ocasião, eu estava na casa dela, no bairro Cabral dormindo em seu quarto ao lado de um armário pesado e na frente de uma parede, onde havia um terço pendurado.  De repente, ela escutou uma voz vinda do nada que falou:
- Tire a menina de lá!
Ela seguiu esta intuição e me colocou no sofá da sala, que ficava aos fundos da casa. Dois minutos depois, houve a explosão e caiu o armário, em cima da cama, no quarto de onde minha avó me tirou e o terço da parede despencou em cima dos destroços.
O fato curioso é que depois de quarenta anos, caminhões com dinamites explodiram na Região Metropolitana de Curitiba.

Luciana do Rocio Mallon 

Nenhum comentário:

Postar um comentário