quinta-feira, 13 de maio de 2021

Se Você Fabrica Cosméticos, Aconselho Que Invista no Pinhão, a Famosa Semente da Araucária

 

Se Você Fabrica Cosméticos, Aconselho Que Invista no Pinhão, a Famosa Semente da Araucária

 

Sempre sofri com os cabelos rebeldes. Mas nos anos 90, não existia alisamento com escova progressiva e eu não tinha coragem de botar, Henê Pelúcia, na minha cabeça.

Até que um dia minha saudosa colega, Nerinha, cozinhou pinhões, descascou estas grandes sementes, picou todas e misturou com água no liquidificador. Assim fez uma máscara, com isto, e colocou nos meus fios que depois foram cobertos por uma touca metálica. Após o banho, minhas madeixas ficaram macias e brilhantes. Passei a solução na minha pele também. Então as espinhas sumiram.

Até hoje não entendo como a indústria dos cosméticos ainda não investiu no pinhão. Afinal, tem xampu e condicionador até de mandioca. Porém não há pinhão em nenhum produto de beleza, sendo que ele é muito eficiente. Sem falar que, na região rural de Curitiba, há centenas de pinhões em áreas abandonadas e até em praças públicas.  

Luciana do Rocio Mallon

#pinhão

 

 

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário