terça-feira, 25 de maio de 2021

Aumentou a Procura Por Books Profissionais Durante a Pandemia

 

Aumentou a Procura Por Books Profissionais Durante a Pandemia

Em meados dos anos 90, com a substituição do Cruzeiro pela moeda Real, virou moda as pessoas fazerem books fotográficos em estúdio.

A partir de 2005, esta moda desapareceu. Pois com a chegada dos celulares, com câmeras, as pessoas passaram a fazer selfies com books caseiros.  

Porém, a partir de 2020 até agora, aumentou a procura por fotógrafos que fazem books profissionais, com figurinos de época, ao ar livre e que conseguem imprimir retratos nos papéis.

Profissionais de saúde mental afirmam que isto multiplicou em tempos de pandemia porque, no inconsciente, as pessoas temem que seus parentes morram e um álbum de retratos seria uma lembrança carinhosa deles. Este foi o caso de uma moça, que vamos chamar aqui de Maria. A mãe de Maria, uma idosa de 78 anos, com Câncer sobreviveu ao Covid. Então, a moça contratou um fotógrafo experiente para fazer o book profissional de sua mãe, com figurinos de época, junto com seu animal de estimação num parque. Porém, três dias depois a idosa morreu de Câncer. Mas Maria disse:

“- Sofri muito com a morte de minha mãe. Porém o book, com suas fotos, será uma lembrança inesquecível e memorável. Com certeza, foi o melhor presente que dei a ela no Dia das Mães. “

Para este tipo de serviço recomendo o fotógrafo, Dionei Márcio, que já fotografou diversas celebridades. O contato de Dionei é:

https://www.instagram.com/dioneimarcio/

Luciana do Rocio Mallon

 

 

 



 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário