domingo, 30 de maio de 2021

Como Fazer Sua Live de Festa Junina, Com Roupas Típicas, Aproveitando o Que Você Tem, no Armário, Conforme a Vesteterapia

 

Como Fazer Sua Live de Festa Junina, Com Roupas Típicas, Aproveitando o Que Você Tem, no Armário, Conforme a Vesteterapia

 

Meu nome é Luciana do Rocio Mallon sou repentista, bailarina, escritora, blogueira de Moda e trouxe a Vesteterapia, terapia mística através das roupas, para o Brasil.

Dias atrás, recebi as seguintes mensagens:

- Tia Lu, quero fazer uma live de Festa Junina, com roupas típicas, mas não consigo comprar as peças por causa da pandemia, que dica você dá?

- Gostaria de fazer uma Festa Junina privada só com os meus filhos e gostaria de dicas de roupas caipiras conforme a Vesteterapia.

Minha resposta:

- Se você tem camisas xadrez em casa, a metade do seu figurino junino já está montado. Para os povos antigos, o xadrez significava proteção da alma e do corpo. Pois eles acreditavam que as figuras quadriculares funcionavam como celas para não deixar os maus fluidos externos entrarem.

No caso da sua pessoa ser do gênero feminino, uma blusa xadrez com uma saia jeans fazem uma combinação simples e perfeita.

Na falta de blusa xadrez, você pode pegar uma blusa lisa e bordar ou pintar nela figuras como: balões, gaitas, fogueiras, etc.

Mas se você quiser algo mais elaborado, pegue a saia comprida godê de dentro do armário da vovó. Então, enfeite a peça com babados e bordados. Aliás, qualquer blusa combina com ela no caso de um evento junino. Na Vesteterapia, a saia comprida e godê significa a ligação da mulher com os elementos da terra destacando o poder místico que ela tem.

Portanto aproveite estas dicas para fazer uma excelente live junina.

Luciana do Rocio Mallon

#FestaJunina #FestaJunina2021

 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário