quarta-feira, 12 de maio de 2021

Lenda da Fada do Lírio

 

Lenda da Fada do Lírio

 

Você já notou que os artistas nunca desenham as fadas iguais?

Já reparou que há fadas que são desenhadas como se suas asas fossem pétalas de lírios?

Pois, é...

Esta é a fada do lírio e ela tem uma lenda interessante!

Na Idade Antiga, havia uma aldeia, onde os bebês que nasciam deficientes eram mortos. Naquele local existia uma moça chamada, Ana, que fez um pedido a uma estrela para engravidar. Então teve seu pedido atendido. Mas na hora de dar à luz, a parteira notou que o bebê, uma menina, tinha uma pequena deficiência neurológica. Assim, o marido de Ana jogou sua filha no lodo e mentiu que a garota nasceu morta.

Porém uma fada viu um bebê brilhante quase morrendo na lama e jogou sementes, que ao se misturar com o neném virou uma flor brilhante e desconhecida naquela região. Por isto, a fada gritou:

- Lírio!

Pois lírio significava, brilhante, na linguagem das fadas.

Assim, todas as fadas ficaram assustadas porque aquela flor foi a única a nascer no lodo. Assim, se passaram quinze anos e o lírio intacto, de repente, ficou com formato de moça. Desta maneira, ele disse a uma fada que passava no local:

- Quinze anos se passaram, agora sou uma fada igual a você. De dia sou flor, porém à noite viro fada. Mas contarei um segredo: quem beber das minhas pétalas entrará para o reino das fadas, porém correrá o risco de não sair dele.

No dia seguinte, Ana foi passear no pântano e se encantou com o lírio. Como ela gostava de experimentar chá com pétalas de flores, usou o lírio como emulsão e bebeu. Deste jeito, desmaiou e entrou no reino das fadas. Assim sua filha disse:

- Mamãe, eu nunca morri porque virei flor!

- Meu nome é Lírio e causo delírio!

- Quem experimentar das minhas pétalas entrará no mundo das fadas.

Após isto, a fadinha abraçou sua mãe.

Por isto, reza a lenda que as pétalas do lírio são alucinógenas e perigosas. Quando um artista desenha uma fada com asas de pétalas de flor é sinal que ele se inspirou, de uma forma inconsciente, no lírio porque estava no mundo das fadas.

Luciana do Rocio Mallon

#lendas #lenda #fada #lírio #fadadolírio

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário