sexta-feira, 22 de maio de 2020

Entrevista Com Musico Sérgio Gustavo Farias

Entrevista Com Sérgio Gustavo Farias
Como os meus seguidores sabem, durante a pandemia voltei a fazer entrevistas com artistas nas minhas redes sociais. O entrevistado de hoje é o músico Sérgio Gustavo Farias do Paraná.

1- Com quantos anos e como descobriu que queria ser músico? Eu gosto de música desde minha infância, quando meu pai colocava Luiz Gonzaga pra ouvir... Mas, foi com 12 anos que comecei a gostar e me envolver mais com a música.
2- Qual foi a reação da sua família quando você disse que desejava ser músico? Meus pais sempre me influenciaram a fazer aquilo que eu mais gostasse... Eu comecei a estudar bateria aos 16 anos junto com meu irmão que tinha 12 anos. Hoje meu irmão tem uma escola de música muito influente aqui em Araucária.
3- Quais instrumentos musicais você toca? Então, eu tenho bastante conhecimento com bateria. Eu comecei a estudar teclado, mas tive que parar por questões financeiras.
4- Já teve banda? Se sim, como foi a trajetória? Sim... Tive algumas experiências boas. Minha primeira experiência com bandas foi em igrejas, cantando nos cultos. Pouco depois entrei para uma banda aqui da cidade chamada Plano 2 onde cantei por 3 anos. Minha última banda foi o Blood Eagle, onde eu era baterista e backing vocal. Ultimamente estou compondo músicas para um trabalho solo.
5- Quais os principais problemas que os músicos enfrentam no Brasil? Eu acredito que os músicos nacionais não são tão valorizados como deveriam ser. Conheço muita gente boa, que tem letras legais e que entendem de música, mas infelizmente o povo gosta de ouvir coisas sem sentido e que não agregam nada para cultura.
6- Qual é a sua formação acadêmica e como ela influenciou na sua carreira artística? Como disse antes gosto de música desde minha infância. Eu sempre gostei de ouvir de tudo, até mesmo pra saber em qual estilo me encaixo. Desde a música eletrônica dos anos 80 que é mais pop, ao som do Rock anos 70, 80 e 90 que pra mim é o berço da música tanto nacional como internacional.
7- Quais os músicos que você admira? Vou citar alguns... Djavan, Led Zeppelin, Black Sabbath, Dio, Paralamas do Sucesso, Camisa de Vênus, Plebe Rude, Luiz Gonzaga, Creedence.... E por aí vai kkkkk.
8- Qual é o seu emprego formal no momento? Eu trabalho como auxiliar de cozinha em uma empresa chamada Risotolandia. Trabalhando para ajudar minha família e pagar algumas contas.
9- Quais os conselhos você dá para as crianças e jovens que gostariam de seguir a carreira musical? Que façam música por amor... Conheço gente que infelizmente só foca no dinheiro e apresentam algo que não é cultura pra muita gente. Façam aquilo que gostam, seja tocar ou cantar. Eu levo isso pra minha vida.
10- Quais as redes sociais onde as pessoas podem acompanhar seus trabalhos? Por enquanto não tenho nada nas redes sociais. Apenas algumas músicas que vou lanças em breve no YouTube e no Spotify. Mas quando tiver material novo eu aviso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário