terça-feira, 13 de setembro de 2016

O Lado Ruim de Ser uma Escritora de Lendas

O Lado Ruim de Ser uma Escritora de Lendas
Na mídia eu sempre falei das vantagens de ser uma redatora de causos populares, exemplos: desvendar curiosidades e conhecer novas pessoas.
Mas, hoje, decidi comentar sobre o lado ruim de ser uma escritora de lendas. Como a maioria dos causos envolve o sobrenatural, algumas pessoas acabam me confundindo com médium e ocultista. Todos os meses, recebo mensagens perguntando se realizo psicografias. Então explico que apenas pesquiso causos e que para realizar psicografias é preciso ser médium.  Porém, o que me surpreende mesmo é a quantidade de criaturas que desejam que eu faça trabalho de amarração amorosa. Logo respondo que não. Afinal não recomendo este tipo de magia porque conheço estórias que tiveram fins trágicos. Além disto, acredito que ninguém precisa de feitiçaria para conseguir um amor verdadeiro. Pois a pessoa ideal é mandada no destino na hora certa.
Porém um fato engraçado aconteceu esta semana quando um candidato a vereador me perguntou quanto que eu cobraria para fazer uma mandiga para que ele vencesse a eleição. Logo, pensei:
O que é uma mandiga?
Será uma mendiga que manda?
Pois a época da eleição é o único momento em que os pobres podem mandar nos privilegiados, que no caso, são os candidatos.
É engraçado ser uma escritora de lendas quando pessoas leigas confundem você com a Maga Patalógica.
Luciana do Rocio Mallon





Nenhum comentário:

Postar um comentário