terça-feira, 27 de setembro de 2016

Cuidado Com o Golpe do Falso Corpo da Avó no Necrotério

Cuidado Com o Golpe do Falso Corpo da Avó no Necrotério
O meu alerta de hoje vai para quem costuma atender ligações telefônicas, de números desconhecidos, tanto no celular quanto no telefone fixo. Pois o novo golpe que os bandidos estão dando chama-se Falso Corpo da Avó no Necrotério. Esta peça começa deste jeito:
Uma pessoa telefona para a vítima e diz, mais ou menos, assim:
“ – Sua vó caiu na rua e faleceu. Por isto o corpo foi levado ao necrotério. Mas para libera-lo precisamos que você deposite uma certa quantia de dinheiro na seguinte conta...”
Aqui os marginais pedem para que a pessoa coloque grana na conta deles.
O problema é que não existe idosa morta, pois tudo não passa de um golpe, que estes malandros usam, para pegar o dinheiro de inocentes.
Ao receber uma ligação semelhante a esta, a primeira coisa que você deve fazer é bater o telefone na cara da criatura. Depois você precisa entrar em contato real, urgentemente, com sua avó através do telefone, ou, de outro meio. Após isto é recomendável denunciar o ocorrido para as autoridades competentes e a mídia .
Dias atrás tentaram pregar esta peça em uma amiga escritora que já conhecia este tipo de golpe. Abaixo, veja como ela se saiu:
Golpista:
“- Sua avó desmaiou na rua, acabou falecendo e seu corpo, se encontra, agora no necrotério. Para que ele seja liberado é necessário que a senhora deposite dinheiro na conta... “
Escritora:
“ – A minha avó é tão “pão-dura” que eu não darei dinheiro para ela depois de morta. No último Natal esta anciã me presenteou com uma tiara de plástico de R$ 1,99 e para minhas primas deu roupas de mais de R$ 100. Quando vou visita-la, minha avó pede para não comer as suas torradas. Portanto, liguem para as minhas primas e me deixem em paz. "
Após falar estas palavras, a moça desligou o telefone.
Portanto, não caia na peça do Falso Golpe da Avó no Necrotério.
Luciana do Rocio Mallon




Nenhum comentário:

Postar um comentário